terça-feira, 7 de agosto de 2012

CONVOCAÇÃO PARA GREVE

A Diretoria deste Núcleo Sindical vem por meio deste CONVOCAR os Associados ao SINPROESEMMA (Paço do Lumiar), Profissionais da Rede Municipal de Educação de Paço do Lumiar, (Merendeiros, Diretores, Coordenadores, Operacionais, Vigias e Administrativos), Efetivos e Contratados, para comparecerem a Assembléia Geral Extraordinária.

LOCAL: SEDE SOCIAL DO SINPROESEMMA, localizado na Estrada de Ribamar - Laranjal;
DATA: dia 11 (Sábado Próximo) de Agosto de 2012;
HORA: às 09:00.

Pauta:

·  DELIBERAÇÃO DO INÍCIO DO MOVIMENTO GREVISTA, conforme Lei Nº 7.783, de 28 de junho de 1989;

·  INFORMES: Ações movidas pelo Núcleo para Adequação da Carga Horária de Merendeiros e Professores, Cobrança de Reajuste 2011, 1/3 de Férias e Data de Pagamento do Funcionalismo;

Maiores Informações: 3237 0382 (das 14h às 17h de Segunda à Sexta feira).
PARTICIPE SE INFORME E DIVULGUE!


Saudações sindicais e um forte abraço!


Gestão: "A CONQUISTA É DE TODOS!"


- A DIRETORIA -

sábado, 4 de agosto de 2012

A 1ª DIRETORIA ELEITA do NÚCLEO SINDICAL, CONQUISTA SUA 1ª VITÓRIA JUDICIAL CONTRA PREFEITURA DE PAÇO do LUMIAR.

Boa tarde amigos,

O Núcleo Sindical por meio de sua Assessoria Jurídica já deu entrada em diversos Processos Judiciais, devido a falta de compromisso  da Administração Municipal em não cumprir acordos firmados com as Categorias, e  com isso tem seus Direitos desrespeitados diariamente por parte da Prefeitura de Paço do Lumiar.

NOTA: Já Temos uma liminar em um processo a favor da Categoria (Redução de Carga Horária dos Merendeiros), mas que só beneficia quem está nesse processo, quanto aos outros processos ainda não tem decisão.

Nosso Assessor Jurídico esteve na quinta (2 de agosto) falando com a Dra. Joelma, que está substituindo a Dra. Jackeline, para apreciar o pedido de liminar nos outros processos.

Para comemorarmos a VITÓRIA COMPLETA, temos que aguardar o resultado final do Processo mas, isto foi nossa 1ª vitória neste Processo, acreditamos que é a hora de FICARMOS MAIS UNIDOS e APOIARMOS O NÚCLEO SINDICAL que está incansavelmente na busca de efetivar e conquistar os Direitos da Categoria e dos Educandos de Paço do Lumiar.

INFORMAMOS AINDA, que quem quiser entrar com o processo é só procurar o Núcleo Sindical levando Cópias dos seguintes documentos:

- Identidade e CPF;
- Termos de Posse e Nomeação;
- Três últimos contracheques;
- Cópia do Diário Oficial do resultado do concurso;
- Edital do Concurso.

OBS.: É necessário entrar em contato previamente com nosso Assessor Jurídico, Adv. Antonio Carlos (Fones: 8112-5113 / 3199-4651 / e-mail: acaferreira_@hotmail.com), para acertar detalhes do Processo.

Fone do Núcleo Sindical: 3237 0382 (das 14h às 17h de Segunda à Sexta feira).

PARTICIPE SE INFORME E DIVULGUE!

Saudações sindicais e um forte abraço!

Gestão: "A CONQUISTA É DE TODOS!"

- A DIRETORIA -

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A NECESSÁRIA RENOVAÇÃO PELO VOTO

Esta chegando, novamente, a data (07 de outubro de 2012) para MUDARMOS ou deixarmos como está ou até piorar a SITUAÇÃO de nosso município.
Ficamos muito alegres com a criação da Lei da Ficha Limpa, MAS infelizmente não funcionará em sua totalidade nestas Eleições Municipais, o que deixa um bando de “lobos vestidos de ovelhas” passando-se por políticos e que fazem mal uso do “poder” e tornam a administração pública em Paço do Lumiar um verdadeiro mar de escândalos e lama.
O Núcleo Sindical apóia a RENOVAÇÃO 100% NA CÂMARA E PREFEITURA, nada de reeleição de candidatos que já estiveram no Poder municipal e não fizeram benefícios para a população de nosso município, e neste momento NÃO PODEMOS ESQUECER DOS ANOS DE SOFRIMENTO QUE PASSAMOS NAS MÃOS DE POLÍTICOS QUE GOVERNARAM SÓ PARA SI E SEUS BOLSOS, e por causa disso sucatearam o município inteiro, que hoje encontra-se cheios de buracos que mais parecem crateras sem a infra-estrutura que realmente merece, escolas sem os parâmetros adequados a oferta de ensino para as Crianças, Jovens e Adultos que precisam da educação pública, uma Saúde precária sem materiais e profissionais insatisfeitos que expõem suas vidas diariamente em riscos biológicos por falta de materiais adequados,  nossas terras estão sendo rifadas... a agricultura não tem vez.... o meio ambiente serve pra quê na visão destes políticos?
TEMOS que ELEGER candidatos que busquem o COLETIVO, o bem comum de Crianças, Adolescentes, Jovens, Adultos e Idosos, RESPEITANDO as diferenças e preservando o meio ambiente com atitudes auto-sustentáveis.
As Categorias e a população ficam reféns de GESTORES CORRUPTOS, que prometem mundos e fundos nas campanhas e quando eleitos NÃO FAZEM NADA, por exemplo:
A Categoria da Educação só teve alguns de seus direitos CONSTITUCIONAIS efetivados, GRAÇAS A RENOVAÇÃO QUE É DEVIDA POR MEIO DO VOTO, com a Eleição da Gestão “A CONQUISTA É DE TODOS!” encabeçada pelo Professor JAMES, em 2 de outubro de 2011, neste curto intervalo de tempo nossa Categoria já avançou bastante  ao contário da Diretoria anterior, provisória e de uma pessoa só, que ficou à frente de nosso Sindicato por quase 10 anos e a principal função foi a de calar a boca da Categoria.

Veja as CONQUISTAS SIGNIFICATIVAS da Categoria com a Diretoria RENOVADA e Eleita pelo VOTO:
· RECEBIMENTO DO VALE-TRANSPORTE;
· AUMENTO DOS SALÁRIOS (22,22%);
· Entramos na Justiça para que a Prefeitura cumpra Leis vigentes de nosso País e respeite Profissionais e os Alunos que são os mais prejudicados nesta luta entre ”Davi e Golias”;
· E a que julgamos ser a PRINCIPAL, as organizações a Categoria e a população respeitam nosso Sindicato pelo trabalho sério e ordeiro que tem desenvolvido desde outubro de 2011 e por conseqüência se tornaram parceiros nosso o MPE, MPF, BB, Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, Fórum Estadual por Regularização Fundiária, Sindicatos de Pesca e Rural de Paço do Lumiar e o Conselho Tutelar.
Ø  Benefícios que a Categoria conquistou APÓS A RENOVAÇÃO com a eleição da chapa A CONQUISTA É DE TODOS!: 
ü  Sede Executiva, que todos podem falar cobrar, dar opiniões, tomar um café, beber aquela água gelada e se informar e dar sugestões à Diretoria deste Núcleo Sindical, (Rua 37, quadra 75, casa 13 – A, Conjunto Maiobão), Telefone 3237 0382;
ü  Sede Social, (divulgação e incentivo) onde o associado pode ter seu momento de lazer com seus familiares e amigos em segurança e com total conforto, na estrada de Ribamar – Laranjal;
ü  Assessoria Jurídica, agora temos quem nos oriente judicialmente;
ü Parcerias que nos auxiliam e nos dão força no que é CORRETO e LEGAL (MPE, MPF, BB, Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, Fórum Estadual por Regularização Fundiária, Sindicatos de Pesca e Rural de Paço do Lumiar e o Conselho Tutelar);
 Ø  Próximos benefícios, e que já estão sendo encaminhados: 
  • Plano de Saúde a seus associados;
  • Cobrança Judicial de Aumento nos Salários, em alguns casos este aumento será de até 100%, (Ações individuais);
  • Cobrança Judicial de “REDUÇÃO” da Carga Horária de Trabalho dos MERENDEIROS, (Ações individuais);
  • Cobrança Judicial de Adequação da Carga Horária do Professor, (Ações individuais);
  • Melhoria no atendimento ao associado.
PORTANTO, NA HORA DE VOTAR, DECIDA ENTRE MUDANÇA e RENOVAÇÃO OU CONTINUAR NA MESMICE.

Saudações Sindicais e um forte abraço.

PARTICIPE SE INFORME E DIVULGUE.

Gestão: A CONQUISTA É DE TODOS!

- A DIRETORIA -

Núcleo Sindical começa a elaboração da Carta Compromisso

A Diretoria deste Núcleo Sindical esteve reunida na tarde desta terça (31) para começar a elaboração da Carta Compromisso que deverá ser assinada com todos os Candidatos a Prefeito(a) de Paço do Lumiar.
Para ocasião foram convidados(as):
  • Sr. Herbet - representando os merendeiros(as);
  • Profa. Marcia - representando os(as) novos(as concursados(as);
  • Profa. Gerlice - nossa querida Conselheira honorária;
  • Profa. Concita - Candidata a Vereadora;
  • Prof. James - Candidato a Vereador.
Pontos discutidos:
  • A Política no Mundo e como ela inflencia a todos nós;
  • Objetivos da Categoria;
  • Metas a serem alcançadas;
  • Melhorias a serem conquistadas;
  • Melhorias na oferta de ensino X aprendizagem.

Ao final foi esboçado um roteiro para a elaboração da Carta Compromisso, que conta ainda, com as sugestões que deveram chegar até a Diretoria enviada por TODOS que desejam uma Educação melhor para o Paço do Lumiar e no final será adequada por nossa assessoria jurídica na pessoa do Adv. Antonio Carlos.

Saudações Sindicais e um forte abraço.

PARTICIPE SE INFORME E DIVULGUE.

Gestão: A CONQUISTA É DE TODOS!

- A DIRETORIA -

PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR DIZ NÃO TER PREVISÃO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS!!!

A atual administração que se encontra a frente da Prefeitura de Paço do Lumiar, sob o comando da Sra. Bia Venâncio, atropela os Direitos dos Funcionários mês a mês, como se não bastasse PROMETER o Pagamento da Educação todo dia 25 E NÃO CUMPRIR, agora diz que o Governo Federal não repassou os Recursos do Fundeb e que não tem data para sair o pagamento dos Funcionários. Dá pra acreditar???

JÁ SÃO 15 DIAS DE ATRASO!!!

Veja o que mostra a tabela de transferência do Governo Federal para Paço do Lumiar:
______________________________________________________________________ 
Paço do Lumiar - MA
julho/2012


Origens do FUNDEB
Decêndio
Total
FPM
90.725,99
24.744,95
71.343,23
186.814,17
FPE
150.441,52
41.032,00
118.301,11
309.774,63
IPI-EXP
2.197,92
827,30
525,96
3.551,18
Complementação da União
716.473,09
0,00
0,00
716.473,09
Lei Complementar Nº 87
0,00
0,00
2.922,24
2.922,24
ITR
40,22
7,29
13,56
61,07
IPVA
5.537,88
7.967,22
6.443,53
19.948,63
ITCMD
164,94
410,15
143,81
718,90
ICMS
26.957,14
63.683,63
252.708,01
343.348,78
Total
992.538,70
138.672,54
452.401,45
1.583.612,69


___________________________________________________________________________
A Diretoria deste Núcleo estará retornando, até o MPE, solicitar providências quanto aos ATRASOS SEM JUSTIFICATIVA NOS PAGAMENTOS DOS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO.
Saudações Sindicais e um forte abraço.

PARTICIPE SE INFORME E DIVULGUE.

Gestão: A CONQUISTA É DE TODOS!

- A DIRETORIA -