quinta-feira, 27 de setembro de 2012

CARTA ABERTA: PORQUE ESTAMOS EM GREVE

Prezados(as) colegas Educadores (Professores, Merendeiros, Operacionais, Vigias, Técnicos, Coordenadores, Supervisores e Diretores), queridos Alunos e Sociedade em Geral de Paço do Lumiar.
A greve que ora vivemos está motivada pelo debate dos Educadores municipais, que ocorre desde janeiro/2011, e ganhou força de verdade com a eleição da nova Diretoria deste Núcleo Sindical, com o Slogan “A CONQUISTA É DE TODOS!” em outubro/2011 que realmente representa a Categoria de Educadores e Educandos luminenses, mas até agora não obteve uma resposta satisfatória do governo. Até o momento, todas as discussões referentes à carreira foram feitas abertamente entre nós, Núcleo Sindical e todos Educadores, ocorre em múltiplos espaços: Assembleias, reuniões, Fóruns, entre outros. Entretanto, em 19 de setembro/2012, a Categoria aprovou por unanimidade o início do Movimento Paredista, conforme Lei Nº 7.783 de 28 de junho de 1989 (Lei da Greve), por não mais agüentar tantos descasos para com a Educação luminense.
Considerando a relevância do momento político atual, bem como fortalecer os espaços públicos de discussão e deliberação acreditamos ser importante manter aberto o diálogo sobre temas que orientam a proposta de Carreira docente, a Criação de Planos para os demais profissionais da Educação que ainda não possuem, oferta de uma Educação de Qualidade para nossos Alunos, com tudo que lhes é de direito, inclusive oferta dos 200 dias letivos, este último que não é negociável. Por isso, em resposta a um grupo de profissionais desinformados e/ou mal-intencionados a mando de gestores descomprometidos, que aterrorizam nosso município e a Educação de Paço do Lumiar, é que vimos por meio deste evidenciar algumas questões:
1º.    Quem são os Educadores que este Núcleo Sindical defende e representa: Professores, Merendeiros, Operacionais, Vigias, Técnicos, Coordenadores, Supervisores e Diretores (efetivos ou não);
2º.    A Carta de Reivindicações da Categoria foi Aprovada por unanimidade em Assembléia Geral Extraordinária realiza em 16 de novembro de 2011;
3º.    Os pontos da Carta de Reivindicações contemplam TODOS os Profissionais da Educação, inclusive aos contratados;
4º.    Na Carta exigimos melhorias, oferta de Ensino de Qualidade que é um direito dos ALUNOS e que são esquecidos pelos gestores de Paço do Lumiar;
5º.    A efetivação do PCCRS, Lei Nº 424 de 29 de dezembro de 2009;
6º.    Reajustes e Perdas Salariais, conforme Lei Nº 424 de 29 de dezembro de 2009, Art. 19;
7º.    Pagamento em dia de todos os Educadores com Fornecimento e entrega dos Contracheques dos funcionários;
Além desse exercício de exposição da estrutura da carreira gostaríamos de discutir a outros assuntos recorrentes, mas, que estão contemplados na Carta Compromisso que a Diretoria deste Núcleo Sindical juntamente com a Categoria elaborou e que será lida e assinada por todos os Candidatos(as) ao Governo Municipal.
Portanto, acerca da participação política, não se trata aqui de defender ou atacar tal ou qual instância enquanto partido, governo ou sindicato, mas de compreender que uma identidade capaz de traduzir o que somos se constituirá na luta que exige de nós reflexão, companheirismo e espírito solidário capaz de acentuar as diferenças para se pensar saídas coletivas que abriguem, mesmo que provisoriamente.
Há ainda outros elementos na pauta de negociação, como a Proposta de Educação de Qualidade. O debate certamente prosseguirá.
Cordialmente,
COMANDO DE GREVE.
PARTICIPE, INFORME-SE E DIVULGUE.
Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”
- A DIRETORIA -

A EDUCAÇÃO É BOA, TODOS GOSTAM e CABE EM TODO LUGAR!

O Núcleo Sindical tem recibo inúmeras denuncias sobre uma reunião com o novo secretário de Educação, onde os Diretores das Escolas foram orientados a ligarem para os Educadores Heróis que aderiram à Greve (que estão lutando por seus direitos e de nossos alunos), a voltarem hoje, quinta-feira para suas atividades, sob pena de levarem faltas e serem demitidos.
ISTO É PRATICA TERRORISTA.
Este Núcleo Sindical NÃO ADMITE tais práticas covardes, EFETIVEM A LEI JÁ!
GOVERNO SÉRIO CUMPRE LEI!
Onde estão os Vereadores que tanto lutam por nossa Educação?
Respondemos a vocês que estes vereadores estão enrolados com a Justiça, alguns deles estão sendo monitorados 24h pela PF usando tornozeleiras, ou ocupados demais comprando votos querendo se reeleger e outros que se dizem amigos, já estão praticando o mesmo "genocídio", imaginem o que farão depois (nos povoados onde o poder público não oferece política social, chegam a ser comparados com verdadeiros papais noéis de tantos presentes que dão, são telhados, pisos, sacos e sacos de cimento, milheiros de tijolos, poços artesianos, bombas para poços, caminhões e contratos pagos para eventos nas Igrejas, dentaduras, Cartão do SUS, Consultas médicas,...), Educação para estes "Vereadores" não passa de proposta de campanha pra ficar bonita e enganar o povo. Novamente.
Nós Educadores, temos obrigação de nos unir e darmos um fim nestas reuniões de terror e descasos que são realizados em nosso município. QUEREMOS RESPEITO e EDUCAÇÃO.
CONTINUAMOS DE GREVE!
PARTICIPE, INFORME-SE E DIVULGUE!
Saudações Sindicais, um forte abraço a todos e que Deus nos abençoe.
Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”
- A DIRETORIA -

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CONTINUAMOS DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO


A Diretoria do Núcleo Sindical acompanhada de seu assessor Jurídico o Adv. Antonio Carlos, estiveram reunidos com o novo Secretário de Educação de Paço do Lumiar, o Sr Altemar Lima, na manhã desta terça-feira (25/09/2012), onde expuseram novamente a triste realidade que se encontra a Educação luminense e mais uma vez foi cobrado soluções práticas para estes problemas.

O novo Secretário, afirmou e muito esforçadamente prometeu cumprir as Reivindicações da Categoria, e que ainda este mês regularizará o pagamento da Categoria;
Na oportunidade a Diretoria lembrou que as Reivindicações vão desde Melhorias e Condições de Trabalho; Acessibilidade nos Prédios Escolares; Melhorias e Ampliações das Escolas; Construção de Creches, Proposta de Ensino de Qualidade; Oferta de Merenda Escolar de Qualidade, Efetivação do PCCRS do Magistério; Criação de Plano de Carreira para as demais Classes da Educação como Técnico(a) de Informática, Merendeiro(a), Operacionais; Perdas e Reajuste Salarial; Reestruturação das Carga Horária dos Professores e Merendeiros.
O Secretário ouviu atentamente e se responsabilizou em cumprir no tempo máximo de três meses (3).
A Diretoria solicitou aos novos gestores que oficializem as providencias que deveram tomar para efetivar as Reivindicações da Categoria e com datas.
AGORA, estamos no aguardo, e neste período A GREVE CONTINUA!
Fique atento ao Calendário de Mobilização de Greve:
28/09/12 – Sexta-feira, Reunião da Categoria para apresentação e assinatura da Carta Compromisso por todos(a) os Candidatos(a) a Prefeito de Paço do Lumiar, na Sede Social do Sinproesemma, Estrada de Ribamar-Laranjal, às 15h.
01/10/12 – Segunda-feira, Assembleia Geral Extraordinária da Categoria, com informes e a Resposta da Prefeitura e SEMED, na Sede Social do Sinproesemma, Estrada de Ribamar-Laranjal, às 15h.
CONSIDERAÇÕES:
O Movimento dos Educadores é ordeiro, estamos dentro da Lei, e os verdadeiros culpados por estarmos parados são os Gestores que insistem em tratar o povo como gado e desobedecer a Legislação Vigente.
O Núcleo Sindical está recebendo inúmeras denuncias da base sobre reuniões de diretores de Escolas que estão sendo compelidos pelo novo Secretário a pressionarem os funcionários a desistirem e abandonarem o Movimento Grevista.
LEMBRAMOS A TODOS QUE Isto é uma prática terrorista e tem o objetivo de enfraquecer a Categoria, PORÉM o Núcleo Sindical AFIRMA que não admitirá tal postura de quem quer que seja contra a Categoria, e nos recusamos a acreditar que os novos gestores estejam fazendo uso de uma tática tão covarde como esta.
Mantenha-se informado e lembre-se: A UNIÃO FAZ A FORÇA!
A GREVE CONTINUA!
PARTICIPE, INFORME-SE E DIVULGUE.
Saudações Sindicais, um forte abraço a todos e que Deus nos abençoe.
Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”
- A DIRETORIA -

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PF investiga desvio de recursos da Prefeitura de Paço do Lumiar

Seis milhões de reais em recursos públicos foram desviados.
Dezenove pessoas foram indiciadas e 80 trabalham nas investigações.

Seis milhões de reais em recursos públicos foram desviados. (Fotos: Divulgação PF)

A Polícia Federal está realizando, nesta quinta-feira (20), a Operação Allien, em São Luís, Paço do Lumiar, Igarapé Grande e São José de Ribamar, para investigar o desvio de recursos públicos da Prefeitura de Paço do Lumiar.

Segundo nota oficial da Polícia Federal, até momento, foi apurado o desvio de cerca de R$ 15 milhões em recursos provenientes do FUNDEB e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar-PNATE. Entre os investigados encontram-se a atual prefeita, um vereador e três secretários municipais.. 80 pessoas trabalham na operação. Segundo a polícia, a quadrilha atuava fraudando licitações na prefeitura de Paço do Lumiar, para desviar recursos dos programas.
Estão sendo cumpridos 19 mandados de Medidas Cautelares Diversas da Prisão e 20 mandados de busca e apreensão. Entre os investigados estão a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, um vereador e três secretários. A operação é uma ação conjunta da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União.
Agentes estão cumprindo 20 mandados de busca e apreensão. (Foto: Divulgação PF)
Por determinação do Tribunal Regional Federal, os investigados por fraude vão receber pulseiras eletrônicas e serão monitorados pela polícia enquanto continuarem as investigações. Os agentes estão, nesse momento, nos prédios da Prefeitura de Paço do Lumiar, na Secretaria de Educação e na Secretaria de Ação Social, e em outros pontos que ainda não foram divulgados.
________________________________________________________________________________

PARTICIPE, INFORME-SE E DIVULGUE.

Gestão: "A CONQUISTA É DE TODOS!"

- A DIRETORIA -

Reunião do Núcleo Sindical com a SEMED é abortada devido operação da Polícia Federal.

Diretoria do Núcleo chega à SEMED Paço do Lumiar, para reunião solicitado pela atual secretária, e se depara com a Polícia Federal realizando uma "Batida".


Verbalmente o Assessor jurídico da Secretária de Educação remarcou a reunião para esta sexta-feira às 14h.

CONSIDERAÇÕES:

MAIS uma vez, este Núcleo prova a toda população o nível de compromisso da gestão pública de Paço do Lumiar.
Não podemos admitir mais esse papelão pelo qual passa nosso município, deixando nossa gente envergonhada. QUEREMOS APENAS QUE CUMPRAM AS LEIS.

PARTICIPE, INFORME-SE E DIVULGUE.

Gestão: "A CONQUISTA É DE TODOS!"

- A DIRETORIA -

EXTRA! A EDUCAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR ENTRA DE GREVE!!!

A Categoria de Educadores da Rede Municipal de Paço do Lumiar deliberou na tarde desta quarta-feira (19/setembro) por unanimidade a GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.


Os Educadores Municipais adiaram esta decisão o máximo de tempo possível, pois os mesmos ainda tinham esperanças que a gestão municipal efetivasse os direitos dos trabalhadores e dos alunos, solicitados e cobrados por meio de carta, ofícios, requerimentos e inúmeros pedidos verbais, MAS infelizmente nossos governantes não se preocupam com a Educação dos luminenses, como tanto pregam em seus discursos de campanhas.

A situação para os Profissionais já estava insustentável trabalhar nas condições que a atual administração pública vem conduzindo o município e temendo o pior, a Categoria delibera por Greve a fim de despertar na sociedade e nos Órgãos Competentes MPE e MPF o desejo de justiça para com quem é indefeso, como nossos alunos e também para com os Profissionais da Educação, cujo seu único papel é o de ensinar e transmitir conhecimentos, que na visão da Categoria e que é mostrado para toda sociedade, nossos governantes preferem um povo ignorante, analfabeto e sem memória, pois insistem em dizer e prometer o que eles já deveriam ter feito, que é trabalhar.

Basta...

Queremos soluções emergenciais, esta gestão e as anteriores já tiveram tempo até demais para realizarem suas propostas, se não fizeram, foi porque não quiseram!

Precisamos de ações efetivas para nossos Alunos e para os Profissionais. A EDUCAÇÃO NÃO PODE ESPERAR E O POVO DEPENDE DELA PARA CRESCER!

Una-se a nós e participe desta nova história.

Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”.

PARTICIPE, INFORME-SE E DIVULGUE!

- A DIRETORIA -

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CONVOCAÇÃO


A Diretoria do Núcleo Sindical, cumprindo normas estatutarias, e a decisão da Categoria na última Assembleia (14/setembro), vem por meio deste CONVOCAR os Associados ao SINPROESEMMA (Paço do Lumiar), Profissionais da Rede Municipal de Educação de Paço do Lumiar, (Merendeiros, Diretores, Coordenadores, Operacionais, Vigias e Administrativos), Efetivos e Contratados, a comparecerem na Assembléia Deliberativa de Greve, agendada para hoje, 19/09/2012.
 
 
LOCAL: SEDE SOCIAL DO SINPROESEMMA, localizado na Estrada de Ribamar - Laranjal;
DATA: HOJE, 19 de Setembro de 2012;
HORA: às 15:00.

Pauta:

·  DELIBERAÇÃO DO INÍCIO DO MOVIMENTO GREVISTA, conforme Lei Nº 7.783, de 28 de junho de 1989;

PARTICIPE, INFORME-SE E DIVULGUE!

Saudações sindicais e um forte abraço!

Gestão: "A CONQUISTA É DE TODOS!"


- A DIRETORIA -

INFORMATIVO

A Diretoria deste Núcleo Sindical vem a público informar que até o momento, a atual gestão municipal tem feito o que sempre fizeram os Prefeitos e Vereadores que governaram nosso município, que foi IGNORAR O POVO.

A Categoria já realizou uma Greve por tempo indeterminado na gestão dos Prefeitos Mábenes e Gilberto e lembra que só teve um de seus direitos respeitados somente após pressão com mobilização da Categoria e com o Apoio da Justiça de Paço do Lumiar que obrigou, (inclusive com o bloqueio do Fundo de Participação do Município), a gestão cumprir obrigações básicas, como o pagamento do funcionalismo público, que assim como hoje atrasava todo mês.

Hoje está insustentável, a Categoria representada pelo Núcleo Sindical, já tentou diversas vezes e por meios de Ofícios, mobilização, Greve de Advertência de três dias, Ato Público, passeata, ajuda de Parceiros como o MPE e o MPF sensibilizar a atual gestora municipal a cumprir as Leis Vigentes em nossa Federação MAS, infelizmente o que temos como resposta são absurdos após o outro.

Já partimos para a Justiça e tivemos bons resultados, como o último que a Juíza de Paço do Lumiar deu a Sentença Procedente aos Merendeiros e condenou a Prefeitura, sob pena de multa diária de R$200,00.

CONSIDERAÇÕES:
  • Observem como maus políticos se passam por gestores sucateando e endividando a Prefeitura por não respeitarem as Leis;
  • Não queremos aqui falir a Prefeitura, QUEREMOS apenas que apliquem as verbas para onde foram destinadas por Lei e Parem com desvios das verbas públicas;
  • A Categoria delibera hoje por GREVE, por não suportar mais tantos descasos para com a Educação luminense;
  • Lembramos a todos que o responsável por este descaso é o gestor público que humilha e escraviza a população inteira;
  • Vamos mudar esta triste realidade, a UNIÃO FAZ A FORÇA.
Faça sua parte, DIVULGUE E NOS VEMOS LÁ!!!

Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.

Gestão: "A CONQUISTA É DE TODOS!"

- A DIRETORIA -

Caminhada de protesto pela Educação


A Categoria de Educadores da Rede Municipal de Paço do Lumiar, cumprindo o Cronograma deliberado na última Assembleia (dia 14), realizou Caminhada nesta bela manhã de terça-feira (18) do Farol da Educação-Maiobão passando pela SEMED, marcharam até o MPE local e concluíram na porta da Secretaria de Educação de Paço do Lumiar, cantando o Hino Nacional Brasileiro e com a Oração do Pai Nosso, como Manifesto Pacífico, cumprindo assim mais um Ato Público, que novamente, teve a adesão da População que mais uma vez mostrou sensibilidade aos Profissionais que estão lutando pela Efetivação dos seus direitos e dos Alunos luminenses.


O Nosso MUITO OBRIGADO A TODOS e que DEUS NOS ABENÇOE.

PARTICIPE, INFORME-SE E DIVULGUE!
Saudações sindicais e um forte abraço!
Gestão: "A CONQUISTA É DE TODOS!"
- A DIRETORIA -

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Justiça julga e dá Sentença Procedente aos Merendeiros e condena Prefeitura de Paço do Lumiar

Categoria já pode Comemorar!
Justiça julga e dá Sentença Procedente aos Merendeiros e condena a Prefeitura de Paço do Lumiar a:
a) Reduzir a jornada de trabalho dos autores, ocupantes do cargo de merendeiro, para 30 horas semanais;
b) Pagar diferença de horas extras trabalhadas, no patamar de 10 horas semanais, a partir da data de exercício de cada autor até a efetiva redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, sobre o qual haverá a incidência uma única vez, até o efetivo pagamento, dos índices oficiais de remuneração básica e juros aplicados à caderneta de poupança (art. 1º-F da Lei n° 9.494/97), a partir da data de pagamento de cada mês;
c) Pagar a diferença salarial resultante da divergência entre o vencimento-base efetivamente recebido (R$ 545,00) pelos autores e aquele previsto no Edital 001/2010 (R$ 575,00), considerando todos os reajustes posteriores, sobre a qual haverá a incidência uma única vez, até o efetivo pagamento, dos índices oficiais de remuneração básica e juros aplicados à caderneta de poupança (art. 1º-F da Lei n° 9.494/97).
(...)
Ante o exposto, defiro o pedido de tutela antecipada, para que o requerido reduza a carga horária semanal das requerentes de 40 horas para 30 horas, adequando suas jornadas diárias, no prazo de 48 horas, sem redução de seus vencimentos, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 200,00 (duzentos reais).
__________________________________________________
FONTE: DJMA, Página 510 a 510; Divulgação: 12/09/2012; Publicação: 13/09/2012

CONSIDERAÇÕES:
Lamentavelmente, poucos acreditam no trabalho sério deste Núcleo Sindical e por causa disso, os poucos que acreditaram são os que já foram beneficiados. MAS, informamos ainda, que JÁ PEDIMOS por meio de ofícios A GESTÃO MUNICIPAL PARA EFETIVAR AS LEIS VIGENTES EM NOSSA FEDERAÇÃO, porem, até o momento, só tivemos nossos direitos efetivados através de muita pressão.
Por isso, CONTINUE LUTANDO e LEMBRE-SE QUE SÓ A UNIÃO FAZ A FORÇA.
Venha VOCÊ também fazer parte deste grupo de vitoriosos e lutar para termos seus direitos efetivados.

DIZEMOS A TODOS QUE A LUTA CONTINUA!

PARTICIPE, INFORME-SE E DIVULGUE!

Saudações sindicais e um forte abraço!

Gestão: "A CONQUISTA É DE TODOS!"

 
- A DIRETORIA -

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CATEGORIA DECIDE PARALISAR NESTA TERÇA-FEIRA e DECIDIR PELA GREVE NA QUARTA (19)

Categoria aprova, por unanimidade, em Assembleia realizada na última sexta-feira (14), fazer uma parada de ADVERTÊNCIA NESTA TERÇA-FEIRA (18) e a Assembleia deliberativa de Greve na quarta-feira (19).
METODOLOGIA:
  • Concentração da Parada de Advertência: TERÇA-FEIRA, dia 18 de setembro, a partir das 8h em frente ao Farol da Educação – Esquina da Avenida 14 – Maiobão com a Estrada de Ribamar;
  • Assembleia: QUARTA-FEIRA, dia 19 de setembro, a partir das 15h na SEDE SOCIAL DO SINPROESEMMA, localizada na Estrada de Ribamar – Laranjal.
LEVE SUA FAIXA E CARTAZ!
Faça sua parte, Divulgue e nos VEMOS LÁ!!!

Saudações Sindicais e um forte abraço a todos.

Gestão: A CONQUISTA É DE TODOS!
- A DIRETORIA -

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

NOTA DE AGRADECIMENTO


A Diretoria deste Núcleo Sindical vem a público AGRADECER A TODOS:
·  Funcionários de Paço do Lumiar que participaram direta e indiretamente do Ato Público;
·  Aos Funcionários contratados que quebraram as amarraras e foram heróis ao defenderem junto conosco os seus direitos;
·  Aos Alunos do Domingos Vieira que participaram nos dando aquela força;
·  A Polícia Militar que garantiu a segurança de todos os presentes no Ato Público;
·  A População que se manifestou solidariamente ao nosso pleito.

O NOSSO MUITO OBRIGADO.

DIZEMOS A TODOS QUE A LUTA CONTINUA!

PARTICIPE, INFORME-SE E DIVULGUE!

Saudações sindicais e um forte abraço!

Gestão: "A CONQUISTA É DE TODOS!"


- A DIRETORIA -

CONVOCAÇÃO

A Diretoria do Núcleo Sindical, cumprindo normas estatutarias, e a decisão da Categoria no Ato Público (11/setembro), vem por meio deste CONVOCAR os Associados ao SINPROESEMMA (Paço do Lumiar), Profissionais da Rede Municipal de Educação de Paço do Lumiar, (Merendeiros, Diretores, Coordenadores, Operacionais, Vigias e Administrativos), Efetivos e Contratados, a comparecerem na Assembléia Deliberativa de Greve.

LOCAL: SEDE SOCIAL DO SINPROESEMMA, localizado na Estrada de Ribamar - Laranjal;
DATA: dia 14 (Sexta Próxima) de Setembro de 2012;
HORA: às 15:00.

Pauta:

·  DELIBERAÇÃO DO INÍCIO DO MOVIMENTO GREVISTA, conforme Lei Nº 7.783, de 28 de junho de 1989;

PARTICIPE, INFORME-SE E DIVULGUE!

Saudações sindicais e um forte abraço!

Gestão: "A CONQUISTA É DE TODOS!"


- A DIRETORIA -

EDUCAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR PODE ENTRAR EM GREVE NESTA SEXTA FEIRA 14

O Funcionalismo da Rede Municipal de Educação de Paço do Lumiar realizou na manhã desta terça feira (11/setembro) um Ato Público em frente à SEMED e em seguida marchou até o MPE para entrega de um documento cobrando providências em relação aos inúmeros descasos com os estudantes e funcionários da educação municipal. 

Os Educadores decidiram pela greve que será votada nesta sexta feira, 14 de setembro, pois já não agüentam mais tantos desrespeitos para com a População Estudantil e os Profissionais da Educação.

Desde a gestão de Vanderlê que entra prefeito sai prefeito e nossos governantes não cumprem as leis e continuam nos humilhando, com falsas promessas, com projetos que só servem para legalizar desvios das verbas públicas e que não tem objetivo algum e por último, contratos ilegais onde tentam transformar o povo em gado, com verdadeiros currais eleitorais, onde batem no peito que foram eles que empregaram estas pessoas e por isso exigem seus votos de lealdade.

Devido à falta de compromisso com a População e o Funcionalismo da Prefeitura, em especial os da Educação, foi que a Categoria agendou para esta sexta feira uma votação para deliberação da Greve.

Os motivos são os mesmos:

Escolas: depredadas e com reformas faraônicas que não contemplam a acessibilidade e continuam com os mesmos problemas que existiam antes de serem reformadas, na maioria dos casos, como observado na Escolinha Tia Bia 1, com Ensino de Crianças pequenas, que permanece com a fossa estourada espalhando fedor;
Alunos: Sem materiais para pesquisas, sem merenda na maioria do ano, sem aulas de matérias importantes como matemática e português em várias escolas, como constatado na UEB José Carlos Costa Pereira, sem cadeiras, materiais didáticos e sem aulas como na UEB Edith Ribeiro...;
Contratos: funcionários com salários humilhantes que na prestação de contas é um valor “lá em cima” e no contracheque é “lá em baixo” e ainda por cima está atrasado a mais de 2 meses em alguns casos este atraso chega há 7 meses;
Salários: está defasado e todo mês atrasa;
Merendeiros: trabalham em regime de escravidão, em lugares insalubres e sem direito a recebem 10 horas-extra por semana;

Basta! Chega de tanta mentira, são os mesmos "governantes" que estão de novo tentando nos enganar, dizendo que irão fazer o que eles já deveriam ter feito.

OBSERVEM:






Obs.: Estas imagens são menos graves, pois não permitem que o Sindicato registre as piores...
 
PARTICIPE, INFORME-SE E DIVULGUE!

Saudações sindicais e um forte abraço!

Gestão: "A CONQUISTA É DE TODOS!"

- A DIRETORIA -

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

VOCÊ duvida que a União Faz a Força?

É impressionante como as coisas pro lado do povo é tudo mais complicado...

Toda vez que se ganha um benefício os "poderosos" tentam derrubar ou dificultar o acesso a estes beneficios.

Recentemente, foi mostrado a nível Nacional que sem a União da População teríamos perdido mais uma vez, (VEJA OS DETALHES AQUI), os 10% do PIB em prol da Educação.

Em Paço do Lumiar temos Leis Municipais que regulamentam o Funcionalismo MAS, que não são cumpridas!

O Ministério Público já possui Ações Cíveis Públicas julgadas e ganhas para o Funcionalismo, MAS infelizmente também não são respeitadas, pela Câmara de Vereadores e Prefeitura!

Chegou a hora de sairmos de nosso estado de REPOUSO e fazermos a UNIÃO TER FORÇA em Paço do Lumiar.

Concentração: TERÇA-FEIRA, dia 11 de setembro, a partir das 8h enfrente à SEMED de Paço do Lumiar na Avenida 13 - Maiobão.

LEVE SUA FAIXA E CARTAZ!
Faça sua parte, Divulgue e nos VEMOS LÁ!!!

Saudações Sindicais e um forte abraço a todos.

Gestão: A CONQUISTA É DE TODOS!

- A DIRETORIA -

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

FAÇA DIFERENÇA VOCÊ TAMBÉM, JUNTE-SE A NÓS!

A Diretoria deste Núcleo Sindical CONVOCA  TODOS OS FUNCIONÁRIOS da Rede Municipal de Educação e a Comunidade em Geral para se Manifestarem em frente à SEMED Paço do Lumiar (AV. 13 Maiobão), devido à falta de compromisso do Poder Público e Prefeitura com relação aos Alunos e Funcionários Municipais.

Dia: 11 de Setembro;
Local: SEMED Paço do Lumiar;
Hora: 8h.

Os motivos são as Leis que não são cumpridas, observem:

1 - Escolas que ainda não iniciaram suas atividades e Alunos que estão sem aulas;
2 - Pagamento dos funcionários TODO mês atrasa;
3 - Contratados com dois (2) ou mais meses sem salários;
4 - "Troca-troca" de secretários que não resolvem nada e de quebra PREJUDICAM A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO E ESCRAVIZAM A POPULAÇÃO.

PARE DE RECLAMAR SOZINHO E VENHA REIVINDICAR CONOSCO!
Faça sua faixa ou cartaz de reivindicação e protestos. Nos vemos lá!

PARTICIPE, INFORME-SE E DIVULGUE!

Saudações sindicais e um forte abraço!

Gestão: "A CONQUISTA É DE TODOS!"

- A DIRETORIA -