terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO



Aconteceu dia 26 de fevereiro/2013 a abertura DO ENCONTRO PEDAGÓGICO DE 2013, um evento a muito reivindicado por este Sindicato, que entende ser este um dos elementos essenciais para a implantação de uma educação pública de qualidade.

Viemos de público parabenizar a SEMED por atender mais uma solicitação deste Sindicato e ao excelentíssimo senhor prefeito do município, professor Josemar, pela belíssima fala para a plenária, ratificamos apenas que este sindicato não é contra a gestão apenas trabalha em linha com as legislações em vigor. Parabenizamos ainda todos os servidores, conselhos e convidados.

Lamentamos a fala do presidente da câmara de vereadores que muito claramente expôs de forma irresponsável esse Sindicato ao solicitar o apoio para as escolas comunitárias. Sabe-se que dentre os companheiros do sindicato existem pessoas que há 21 anos trabalha com escola comunitária e por causa disto foram severamente retaliadas por gestões anteriores, tendo sido fechada inclusive uma das escolas comunitária referencia nesse município, mas para continuar colaborando com as escolas comunitárias hoje uma dessas pessoas através de programa federal PAA (Programa de Aquisição de Alimentos, Doação Simultânea) da CONAB faz 
doação para as seguintes escolas comunitárias:

Escola Comunitária Residencial Eugenio Pereira, Escola Comunitária Lurdes Barroqueiros, Escola Comunitária Criança Feliz, Escola Comunitária Adilson Moraes, Escola Comunitária Padre Maurice Lacroix, Escola Comunitária Mickey Mouse, Escola Comunitária Vovô João, Escola comunitária Raimundo Romualdo, Escola Comunitária Tia Dalva, Escola Comunitária ABC.
Devido a falta de iniciativa e compromissos dos gestores municipais até agora, em manter uma Alimentação saudável e periódica nas Escolas, o programa citado vem garantindo uma alimentação escolar das crianças das escolas comunitárias com produtos hortifruti retirados diretamente da agricultura familiar que até o momento ainda não foi reconhecido e que tem assumido de forma responsável e providencial o papel do município.

Logo é infundada a solicitação do vereador, explica-se apenas que este Sindicato não é órgão empregador cabendo assim ao Prefeito, a SEMED, ao Ministério Público e a Câmara de Vereadores que tem a função de legislar, fiscalizar os recursos, organizarem a gestão e fazer valer os direitos de todos, incluindo as escolas comunitárias e seu corpo docente e discente.

Ressaltamos que ao sermos informados da decisão do MPE pela SEMED sobre as escolas comunitárias ficamos felizes em saber que os focos principais da educação deste município que são os alunos vão ter seus direitos igualmente garantidos.

Desta forma aceitamos todas as criticas que sirvam para o crescimento deste Sindicato, mas que tenham fundamento e como disse o prefeito professor Josemar no evento, “não queremos que ninguém nos ame, porém o respeito e fundamental”.

Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.


----------------------------------------------------------------
INFORME-SE, PARTICIPE e DIVULGUE.

Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.

- A DIRETORIA -

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ESTA TERRA TEM DONO

As comunidades de Pindoba e Iguaiba liderados por Concita da Pindoba, presidente em exercício do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Paço do Lumar, juntamente com os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Paço do Lumiar e de Servidores da Educação Pública de Paço do Lumiar e Coordenação da FETAEMA reuniram-se ontem dia 21 de fevereiro pela manha no sindicato de trabalhadores rurais com a intenção de discutir os problemas do lixão e da bacia de tratamento de esgoto da CANOPUS que está sendo construída nas imediações da Agricultura Familiar em Iguaíba, junto ao lixão que fica entra Pindoba e Iguaíba, bem como para encaminhar algumas ações que devem servir para a resolução dos problemas citados. Na ocasião dentre os três vereadores convidados para a reunião apenas o Welligntom Souza compareceu ao local se mostrando sensível e disponível em colaborar com a causa. No entanto, ficou bem clara na fala dos agricultores que a gestão é nova, a câmara de vereadores foi quase toda “renovada”, mas que os problemas são antigos e cada pessoa que exerce autoridade devia ter tomado conhecimento para agora dá as devidas providencias.

Apresentamos algumas leis, inclusive a lei de nº 282 de 12 de dezembro de 2002, que dá autorização ao chefe do executivo conceder gratuitamente o titulo de propriedade de imóvel nas áreas de ocupação e que do ponto de vista de todos os participantes da reunião, precisa ser melhor interpretada  e explicada porque a mesma sumiu por tanto tempo, enquanto o município vive momentos de tenção por causa de ameaças de despejos ou situação de risco.
Dentre os vários encaminhamentos para que possamos buscar uma solução possível de resolver toda situação em um tempo razoável (decidimos trabalhar com prazos) ficou assim constituída uma agenda:
  1. 23/02/2013, às 14:00 horas, reunião na Pindoba, no Clube de Mães com todas as comunidades afetadas diretamente pelo problemas e os movimentos sociais;
  2. 09/03/2013, às 14:00 horas, audiência pública em Iguaíba, a fim de que propostas sejam encaminhadas para a Câmara de vereadores sobre a possível resolução dos problemas;
  3. Ir até ao ITERMA no dia 12/03/2012,entregar carta de reivindicação e solicitação de mapeamento social por parte daquele órgão;
  4. Agendar uma reunião no Ministério Público Estadual, denunciando os desmandos mais uma vez;
  5. 28/02/2013, às 9:00 horas, reunião na Câmara de vereadores com os movimentos sociais organizados, os agricultores e pescadores das comunidades afetadas e se possível,os vereadores;
  6. Coletar o máximo de assinaturas para endossar as audiências e posteriormente fazer parte das ações que possam ser movidas;
  7. Exigir da câmara de vereadores uma audiência pública para discussão do plano de Resíduos Sólidos do Município estabelecendo um prazo de 10 meses para que seja dado um destino ao lixo de Paço do Lumiar;
  8. Organizar um grande grito de proteção ao meio ambiente e à agricultura familiar com data prevista para o mês de maio.


Você que não concorda com os desmandos e os descasos com o meio ambiente, com a falta de politica pública para o tratamento adequado do lixão, da segurança alimentar e dos diretos básicos do cidadão, junte-se a nós.




----------------------------------------------------------------
INFORME-SE, PARTICIPE e DIVULGUE.

Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.

- A DIRETORIA -

Diretores Sindicais cobram medidas emergenciais ao Secretário Paulo Buzar

Diretores Sindicais estiveram na última quinta feira (21) reunidos com o Secretário de Educação o Sr. Paulo Buzar para cobrar soluções efetivas referentes ao:


  • Pagamento do mês de fevereiro de 2013 até dia 28, último dia do mês, levando em consideração, que só neste mês o repasse do Fundeb já superou* os 2 milhões de reais, desta forma não tendo mais desculpas para se atrasar o pagamento dos Servidores da Educação;
  • Calendário Escolar com respeito aos 1/3 da Carga Horária dos Professores destinados a atividades extraclasse;
  • Construção de Escolas, com inauguração para o ano letivo de 2014;


CONSIDERAÇÕES:

Os Diretores Sindicais alertaram ao Secretário de Educação a importância em efetivar e/ou regulamentar com urgência  a Carga Horária dos Docentes, uma vez que já tomamos providencias junto a Justiça local e estamos no aguardo de uma solução, que pode acontecer a qualquer momento por determinação judicial do Fórum local.

No tocante aos prédios escolares, sem estruturas de escolas, como já denunciadas por este Sindicato para os MPE e MPF, solicitamos a CONSTRUÇÃO de prédios escolares, uma vez que os municipais estão em condições precárias de funcionamento e sem condições necessárias de abrigarem crianças.



__________________________________________________

*Banco do Brasil

----------------------------------------------------------------
INFORME-SE, PARTICIPE e DIVULGUE.

Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.

- A DIRETORIA -

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

A Diretoria deste Sindicato, AVISA a TODOS(AS) os(as) Servidores(as) da Educação Pública de Paço do Lumiar, que continuamos realizando atualizações cadastrais, novas Sindicalizações e Ações Judiciais na Sede Executiva.

Data: Segunda a Sexta-feira, (a partir de 18 de fevereiro/13);

Horário: 14h as 17h.

Contatos:
* pelo telefone: (98) 3237 0382;
* E-mail: aconquistaedetodos@hotmail.com;
* Blog: A CONQUISTA`É DE TODOS.

----------------------------------------------------------------
INFORME-SE, PARTICIPE e DIVULGUE.

Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.

- A DIRETORIA -

QUEREMOS RESPEITO!

A Diretoria deste Sindicato se reunirá em carater extraordinário nesta sexta-feira, dia 15, para ver de que forma tratar juridicamente o pagamento do mês de dezembro de 2012, que até o momento não foi pago.

Esta Diretoria lamenta a forma que o novo governo vem tratando a Categoria e informa a todos(as) que já estamos tomando as providências cabíveis.

São sucessivas informações desencontradas, o que tem causado vários transtornos para os Profissionais e até prejuízos financeiros, ressaltamos que se este "jogo" de desencontros permanecer teremos graves problemas num futuro próximo, tudo por falta de pessoas sérias em cumprir acordos por parte do Governo, uma vez que em todos os acordos a Categoria fez e faz a sua parte.

INFORME-SE PARTICIPE E DIVULGUE!

Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.

Gestão: " A CONQUISTA É DE TODOS!"

- A DIRETORIA -

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

SELETIVO PARA GESTORES DE ESCOLAS - MAIS UMA VITÓRIA

LEMBRAMOS a todos os Profissionais da Educação Pública de Paço do Lumiar, que encontram-se abertas as inscrições para Gestores de Escolas na SEMED, até hoje dia 07 de janeiro/2013.

*Mais uma Reivindicação da Categoria que esta sendo atendida em cumprimento a Lei de Planos e Carreiras do Magistério de Paço do Lumiar.

Maiores informações ligar para SEMED, FONE: 88920530 (falar com Jôse).

Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE.

Gestão: " ACONQUISTA É DE TODOS"!

- A DIRETORIA -