segunda-feira, 1 de setembro de 2014

COMUNICADO IMPORTANTE - VOTAÇÃO DO PME

Chegou a hora de tirar a "PROVA DOS NOVE", fique atento nos nossos representantes no Legislativo e Executivo, pois veremos quem estão a favor ou contra a Educação de Paço do Lumiar e seus Trabalhadores(as).

Amanhã dia 02 de setembro, começa na Câmara de Paço do Lumiar a votação do Plano Municipal de Paço do Lumiar - PME.

Neste Plano estão contempladas METAS com ESTRATÉGIAS para melhoria da Educação que deve vigorar nos próximos 10 (dez) anos.

O SEDUP/PL em reunião com sua Diretoria executiva, o Presidente da UGT-MA e seu Assessor Jurídico reuniram-se após a Conferência Municipal de Educação, devido um preocupante depoimento do Vereador e Presidente da Câmara de Paço do Lumiar.

Desta reunião saiu o seguinte encaminhamento:
A Diretoria Executiva do SEDUP/PL se reuniria com os Grupos citados na Conferência pelo Presidente da Câmara, a fim de conscientizá-los da mega importância do PME para o município.

Então, a Diretoria do SEDUP/PL, juntamente com seu Assessor Jurídico se reuniu com o Ver. Alderico na terça feira dia 19/08/2014, onde ficou acertado de que os Vereadores da "oposição" (total de nove) votariam e apoiariam as reivindicações dos Trabalhadores(as) e todo o PME uma vez que seria valorizado e beneficiado tanto estudantes bem como os Servidores da Educação Pública de Paço do Lumiar. O Ver. Alderico se colocou a disposição e de sua equipe em representar os anseios dos Trabalhadores(as) neste pleito, inclusive se necessário faria emendas no PME.

Um dia depois, na quarta feira, dia 20/08/2014 a Diretoria do SEDUP/PL não vendo necessidade de ter em sua companhia o Assessor Jurídico, uma vez que este grupo (situação) estaria a favor do PME e da valorização dos Profissionais da Educação, segundo depoimento do próprio Presidente da Câmara na Conferência da Educação e para nossa surpresa, o mesmo nos atendeu sozinho, porém garantiu e nos tranquilizou que faria todo o possível, inclusive informar sobre nossa reunião aos demais vereadores para que o PME fosse votado e aprovado na Câmara.

CONSIDERAÇÕES:
A Diretoria do SEDUP/PL, preocupada com o depoimento do Vereador na Conferência Municipal de Educação, onde acreditamos que o mesmo não iria para um evento tão importante para o povo e proferisse inverdades. Então tomados por este sentimento de ajuda em prol da Educação e por ser a missão de todo Sindicato de Classe, fomos motivados a tomarmos uma posição em relação à votação deste PME, pois trata anseios da Categoria, direitos com condições de trabalho e melhorias para a Educação luminense, e diz respeito diretamente a nossa profissão e valorização, onde por exemplo foram inseridos pontos importantes, como Plano de Carreira para demais classes que não estão contemplados na Lei municipal nº 424; Políticas de combate a assédio moral nas Escolas, dentre outros.

Tivemos o cuidado de respeitar e fundamentados na Constituição Federal no Art. 5º (de que todo cidadão brasileiro é livre) e nosso Estatuto Social, procuramos os “grupos” citados, de oposição e da situação, a fim de conscientizarmos os mesmos de que este Plano (PME) é uma grande vitória para o povo e em especial aos Estudantes e seus Profissionais.

Acreditamos que tanto o Poder Legislativo e o Poder Executivo aprovará este PME, inclusive as Emendas que propomos, por meio do Ver. Alderico, por se tratar de Estratégias Fundamentais e indispensáveis para que Paço do Lumiar alcance as METAS propostas neste Plano e dê um passo verdadeiramente positivo na Educação.

NOTA: INFORMAMOS a todos(as) que só tivemos a oportunidade de analisar na íntegra o PME somente depois de protocolado na Câmara, e depois de checarmos todos os pontos, observamos juntamente com nossa Assessoria Jurídica de que eram necessárias Emendas Fundamentais, a exemplo na Alimentação Escolar, PNAE e sua logística, na efetivação e para  o bom funcionamento deste PME.

Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!


- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário