sábado, 27 de setembro de 2014

O que o Sindicato SEDUP tem feito pelos Trabalhadores(as)?

Muita coisa...
Veja algumas:

Quando o Sindicato reivindicou e propôs a criação de vários Conselhos, dentre eles o da Educação, era devido a enorme lacuna entre o que o governo prega e a verdade.

Atualmente vivemos uma correria desenfreada para organizar anos de descaso para com a Educação em Paço do Lumiar, o SEDUP/PL, por meio de seus representantes nos Conselhos do Fundeb e Educação tem proposto e fiscalizado a fim de que absurdos ocorridos em gestões anteriores não se repitam, MAS é necessária uma vigilância constante, por parte de todos, pois os recursos destinados à Educação aumentaram consideravelmente e se tem uma idéia errada de que está tudo bem.

AGORA MAIS DO QUE NUNCA TEMOS QUE FISCALIZAR!

Recentemente, em Conferencia Municipal de Educação – local – porta voz do Ministério da Educação afirmou que o Governo Federal por meio do MEC devolverá aos Professores 20% do Fundef retirados dos Professores no seu período de vigência, Mas o representante do MEC, Francisco das Chagas, não citou que esta conquista se deve ao esforço de anos de luta via Justiça dos Sindicatos.

Nesta mesma conferência, o SEDUP, por meio de seu Presidente, o Prof. James Marreiros de Souza, conseguiu por meio de uma defesa brilhante em argumentos legais, sensibilizar a todos da plenária que votassem pela inclusão no Plano Municipal de Educação – PME, pontos importantes e de valorização dos Trabalhadores(as), (a baixo citados) e votos contra, somente da Secretária de Educação e uma servidora da Semed o que não fora suficiente para impedir a inclusão dos mesmos, a saber:
  • Os reajustes do Fundeb/2010 e 2011 a serem incorporados aos salários dos Professores, no prazo máximo de 120 dias, a contar da data de assinatura do Prefeito sancionando este PME;
  • Política de COMBATE AO ASSÉDIO MORAL NAS ESCOLAS.

CONSIDERAÇÕES:

Para o Presidente do SEDUP, Prof. James Marreiros de Souza, com estes pontos supracitados, uma vez efetivados, todos os Trabalhadores da Educação Publica de Paço do Lumiar só tem a ganhar, com o primeiro se terá um aumento real nos salários dos Professores de quase 24%, e com esta ação este dinheiro, dito por muitos como perdido, agora deverá ir para seus verdadeiros donos, os TRABALHADORES e o segundo tornará as Escolas um ambiente melhor para o trabalho, onde todos se respeitem como pessoas e profissionais sem distinção de cargos, e se pregue que todos são importantes e abaixo a “devolução de funcionários”.

Devido a postura atuante, combativa e de valorização dos Trabalhadores praticada pela Gestão “A CONQUISTA É DE TODOS!, diversos profissionais, principalmente aqueles ligados ao governo, sentem-se incomodados, e deliberadamente e sem fundamentos legais, apenas no “achismo”, influenciados pelo governo e/ou interesses pessoais, equivocadamente atacam o Sindicato e seus dirigentes, o que é lamentável, pois esta Diretoria já demonstrou em diversas oportunidades, perante toda a Categoria, que não faz oposição a governo, O SEDUP LUTA É PELO DIREITO DA CATEGORIA, DOA A QUEM DOER.

Lembramos a todos(as) que estes cargos de Secretários, Vereadores, Prefeito, Governador, Presidentes, e ditos de confiança SÃO PASSAGEIROS, isto é, dependem de uma eleição, MAS a Função Professor, Merendeiro, Operacional,... É PRA VIDA INTEIRA!!!

Por este motivo conclamamos a todos(as) pela VALORIZAÇÃO DE NOSSA CARREIRA.

Apóie a Diretoria do seu Sindicato SEDUP/PL e teremos vitórias com novas conquistas.

Defenda o SEDUP e seus Dirigentes e juntamente cobremos do Governo a efetivação do Plano de Cargos e Carreira, Lei municipal n° 424/2009.

PERGUNTA: Quem é contra a Educação e a Valorização dos Servidores?

Leia mais sobre o papel dos Conselhos nos seguintes links:

Saudações sindicais, forte abraço a todos e que Deus nos abençoe.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE.


Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”

Sob nova Direção

Aconteceu ontem, 26/09/14 a Eleição e Posse da nova Diretoria do Clube de Mães da Pindoba.










Na cerimônia de posse o Ex- Presidente Davi, ficou emocionado e feliz ao prestar conta positiva de seu trabalho a frente desta querida Entidade.

A nova Presidente Driane, colocou-se a disposição da comunidade para trabalhar a frente desta entidade com toda sua equipe e no discurso da posse, muito emocionada, prometeu honrar o nome da Pindoba onde quer que vá com trabalho sério a exemplo da diretoria anterior.

Forte abraço a todos, e que Deus abençoe esta nova Diretoria a frente do Clube de Mães da Pindoba, também lhes dando sabedoria, força, coragem para superar e enfrentar as dificuldades os livrando de todo mal.

Parabéns a toda comunidade da Pindoba, são os votos do SEDUP/PL


- A DIRETORIA -

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Alimento é vida, Alimento de qualidade é mais saúde!

Agricultores da Pindoba, apoiados e organizados pelo Clube de Mães do Povoado de Pindoba, juntamente com demais Agricultores Familiares, tem ao longo de décadas buscado sua sobrevivência pela força de seus braços e suor de seus rostos, de sol a sol trabalhando a terra e dela retirando seu sustento.

Deste fruto os mesmos tem sustentado suas famílias e sobrevivido durante todo este período.

Com o apoio e incentivo do Governo Federal, por meio de Projetos como o PAA, PNAE o Clube de Mães desta Comunidade agrícola tem buscado parcerias em prol do desenvolvimento humano desta comunidade, atualmente a mesma tem parceiros fortes nesta empreitada, a saber: A CONAB, a Embrapa e a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de Projetos que compram estes Alimentos de alta qualidade e distribui a diversas Instituições, como Escolas, Abrigos, Mesa Brasil, beneficiando milhares de Crianças, Jovens, Adultos e Idosos, ultrapassando os limites de nosso município.

Confira depoimentos de Agricultores(as):

"Isto aqui é nossa vida";

"`Foi isto que aprendi a fazer com meus pais, se me tirarem daqui, o que darei para meus filhos se não sei fazer outra coisa?";

"Fico feliz de saber que estou ajudando outras famílias em seu sustento"

"Tudo que temos foi graças a este trabalho na horta".


Veja o trabalho destes brasileiros(as):























Forte abraço a TODA COMUNIDADE DA PINDOBA, e que Deus abençoe a Todos(as), nos dando saúde a cada dia para podermos continuar a trabalhar e tirar de forma honrada da terra nosso sustento.

Agradecimento especial a Diretoria do Clube de Mães da Pindoba, na pessoa de seu Presidente Davi, e a Consultora Concita da Pindoba, pela confiança em nosso trabalho a frente deste Sindicato.

INFORME-SE, PARTICIPE e DIVULGUE!
Gestão "A CONQUISTA É DE TODOS!"

James Marreiros de Souza
Presidente

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

NOTA DE RETIFICAÇÃO

Vimos por meio deste RETIFICAR a data da Audiência Pública - organizada pelo COMSEA - que foi divulgada por este blog no dia 2 de setembro, convidando para 4 de agosto/2014.
(Leia o Convite para Audiência Pública)

PEDIMOS DESCULPAS PELO EQUÍVOCO E CORRIGIMOS DIZENDO QUE A DATA É A SEGUINTE:

  • 4 de SETEMBRO/2014.


OBS.: O HORÁRIO e LOCAL são os mesmos.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

- A DIRETORIA -

Acreditamos na Justiça, mesmo que ela demore.

MAIS UMA SENTENÇA FAVORÁVEL AOS MERENDEIROS.

"Ainda tem gente que diz que não temos razão..."

Processo nº 0001417-02.2011.8.10.0049 Ação: PROCEDIMENTO DE CONHECIMENTO | PROCEDIMENTO ORDINÁRIO Autor: MARIA IRACEMA MIRANDA RIBEIRO e VERA LUCIA FERREIRA GARCEZ Advogados: Dr. ANTONIO CARLOS ARAÚJO FERREIRA OAB 5113 Réus: MUNICÍPIO DE PAÇO DO LUMIAR DE: MUNICÍPIO DE PAÇO DO LUMIAR

Por todo o exposto, julgo procedentes os pedidos contidos na inicial, e condeno o Município de Paço do Lumiar a:

a) Adequar a jornada de trabalho para 30 horas semanais;

b) Pagar as horas extras trabalhadas, na proporção de 10 horas extras por semana, acrescidas de 50% sobre a hora normal, desde a data do efetivo exercício de cada uma das requerentes até julho de 2012, valores esses devidamente atualizados;

c) Adequar o vencimento-base ao valor previsto no edital, de R$ 575,00, inclusive com os reajustes posteriores, desde o exercício das autoras nos seus respectivos cargos até a data em que for implantada a adequação;

d) Pagar a diferença entre o valor efetivamente recebido a título de salário-base e o valor previsto para cada período, até a efetiva adequação.As verbas devidas serão atualizadas, uma única vez, até o efetivo pagamento, pelos índices oficiais de remuneração básica e juros aplicados à caderneta de poupança, nos termos do art. 1º-F da Lei nº 9.494/97, com redação dada pela Lei nº 11.960/2009. Condeno o Requerido, por fim, aos honorários advocatícios que fixo em 15% (quinze por cento) sobre o valor da condenação. Sem custas finais, tendo em vista que as autoras são beneficiárias da assistência gratuita, não havendo adiantamento de custas a ser ressarcido pela Fazenda Pública. Sendo incerto no momento o valor pecuniário da condenação, fica esta sentença sujeita ao duplo grau de jurisdição obrigatório (art. 475, I do C.P.C.) caso não haja interposição de recurso. Publique-se. Registre-se. Intimem-se. Paço do Lumiar, 28 de março de 2014. Jaqueline Reis Caracas - Juíza da 1ª Vara - Resp: 118729.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

Gestão: "A CONQUISTA É DE TODOS!"

Assessoria Jurídica do SEDUP/PL

terça-feira, 2 de setembro de 2014

ATENÇÃO - CONVITE

Frango Americano fecha as portas e não vende mais as Camas de Frango que são utilizadas como adubo pela Agricultura Familiar.

A produção agrícola da Ilha de São Luís está toda comprometida. Os projetos e programas do Governo Federal de geração de renda como PAA/Estado, PNAE, PAA/CONAB, Projetos da EMBRAPA, vendas em Supermercados e abastecimento de feiras e mercados de São Luís já estão seriamente comprometidos.



Com a intenção de deliberar sobre qual é a melhor forma de reverter esta situação, o CONSEA de Paço do Lumiar e os Agricultores Familiares de Paço do Lumiar organizaram uma Audiência Pública que acontecerá dia 04 de agosto/2014, às 14h na Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar.

Convidamos VOCÊ a participar conosco dessa deliberação. Até lá.



MARIA DA CONCEIÇÃO DE ALMEIDA FERREIRA

PRESIDENTE – CONSEA / Paço do Lumiar

Legislativo de Paço do Lumiar aprova PME sem Vetos ou Emendas.

Na manhã de hoje (2), a Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar APROVOU por unanimidade o PME.

Parabenizamos a TODOS os Vereadores presentes e que votaram positivamente no PME, o que representa um passo positivo para a Educação luminense nos próximos anos MAS, só iremos comemorar de verdade após a sanção do executivo, o que deverá acontecer nos próximos dias.

Parabéns a todos(as) que participaram deste processo de forma direta ou indireta.

Saudações sindicais um Forte abraço e que Deus nos abençoe.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

- A DIRETORIA - 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

COMUNICADO IMPORTANTE - VOTAÇÃO DO PME

Chegou a hora de tirar a "PROVA DOS NOVE", fique atento nos nossos representantes no Legislativo e Executivo, pois veremos quem estão a favor ou contra a Educação de Paço do Lumiar e seus Trabalhadores(as).

Amanhã dia 02 de setembro, começa na Câmara de Paço do Lumiar a votação do Plano Municipal de Paço do Lumiar - PME.

Neste Plano estão contempladas METAS com ESTRATÉGIAS para melhoria da Educação que deve vigorar nos próximos 10 (dez) anos.

O SEDUP/PL em reunião com sua Diretoria executiva, o Presidente da UGT-MA e seu Assessor Jurídico reuniram-se após a Conferência Municipal de Educação, devido um preocupante depoimento do Vereador e Presidente da Câmara de Paço do Lumiar.

Desta reunião saiu o seguinte encaminhamento:
A Diretoria Executiva do SEDUP/PL se reuniria com os Grupos citados na Conferência pelo Presidente da Câmara, a fim de conscientizá-los da mega importância do PME para o município.

Então, a Diretoria do SEDUP/PL, juntamente com seu Assessor Jurídico se reuniu com o Ver. Alderico na terça feira dia 19/08/2014, onde ficou acertado de que os Vereadores da "oposição" (total de nove) votariam e apoiariam as reivindicações dos Trabalhadores(as) e todo o PME uma vez que seria valorizado e beneficiado tanto estudantes bem como os Servidores da Educação Pública de Paço do Lumiar. O Ver. Alderico se colocou a disposição e de sua equipe em representar os anseios dos Trabalhadores(as) neste pleito, inclusive se necessário faria emendas no PME.

Um dia depois, na quarta feira, dia 20/08/2014 a Diretoria do SEDUP/PL não vendo necessidade de ter em sua companhia o Assessor Jurídico, uma vez que este grupo (situação) estaria a favor do PME e da valorização dos Profissionais da Educação, segundo depoimento do próprio Presidente da Câmara na Conferência da Educação e para nossa surpresa, o mesmo nos atendeu sozinho, porém garantiu e nos tranquilizou que faria todo o possível, inclusive informar sobre nossa reunião aos demais vereadores para que o PME fosse votado e aprovado na Câmara.

CONSIDERAÇÕES:
A Diretoria do SEDUP/PL, preocupada com o depoimento do Vereador na Conferência Municipal de Educação, onde acreditamos que o mesmo não iria para um evento tão importante para o povo e proferisse inverdades. Então tomados por este sentimento de ajuda em prol da Educação e por ser a missão de todo Sindicato de Classe, fomos motivados a tomarmos uma posição em relação à votação deste PME, pois trata anseios da Categoria, direitos com condições de trabalho e melhorias para a Educação luminense, e diz respeito diretamente a nossa profissão e valorização, onde por exemplo foram inseridos pontos importantes, como Plano de Carreira para demais classes que não estão contemplados na Lei municipal nº 424; Políticas de combate a assédio moral nas Escolas, dentre outros.

Tivemos o cuidado de respeitar e fundamentados na Constituição Federal no Art. 5º (de que todo cidadão brasileiro é livre) e nosso Estatuto Social, procuramos os “grupos” citados, de oposição e da situação, a fim de conscientizarmos os mesmos de que este Plano (PME) é uma grande vitória para o povo e em especial aos Estudantes e seus Profissionais.

Acreditamos que tanto o Poder Legislativo e o Poder Executivo aprovará este PME, inclusive as Emendas que propomos, por meio do Ver. Alderico, por se tratar de Estratégias Fundamentais e indispensáveis para que Paço do Lumiar alcance as METAS propostas neste Plano e dê um passo verdadeiramente positivo na Educação.

NOTA: INFORMAMOS a todos(as) que só tivemos a oportunidade de analisar na íntegra o PME somente depois de protocolado na Câmara, e depois de checarmos todos os pontos, observamos juntamente com nossa Assessoria Jurídica de que eram necessárias Emendas Fundamentais, a exemplo na Alimentação Escolar, PNAE e sua logística, na efetivação e para  o bom funcionamento deste PME.

Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!


- A DIRETORIA -