sábado, 11 de abril de 2015

Posse da nova Diretoria do STTR de Paço do Lumiar e Raposa

Aconteceu em 04 de abril/15 a posse da Nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR, de Paço do Lumiar e Raposa.

Após uma devocional com cânticos de louvor e agradecimentos a Deus, foi lida a lista com todas as Entidades que fora convidadas para esta solenidade de posse, e lamentavelmente algumas não conseguiram chegar a tempo, mas, no todo foi realizada uma bela festa de confraternização onde marca uma nova etapa na história destes Trabalhadores(as) Rurais.

Em seguida, foi composta a mesa com Autoridades Sindicais e Políticas de Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar e outros.

PARTICIPANTES CONVIDADOS:
  • STTR – de Morros, o Sr. Raimundo Nonato – Presidente;
  • STTR – de São José de Ribamar, o Sr. Antonio – Toinho – Presidente;
  • Delegados locais da Categoria: Mousania, Manoel Feitosa, Luzirene, Maria Helena entre outros;
  • SEDUP/PL, o Sr. James Souza – Presidente;
  • Câmara de Paço do Lumiar, o Sr. Leonardo Bruno – Presidente;
  • CONSEA Estadual, representado pelo Sr. Miércio Roberth;
  • COMSEA de Paço do Lumiar, a Sra. Concita da Pindoba – Presidente;
  • Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Confira algumas falas da mesa:

O Sr. Toinho Presidente do STTR de São José de Ribamar parabenizou as duas chapas concorrentes o exercício da cidadania demonstrando que ambas as chapas são importantes para o crescimento coletivo e que as mesmas agora devem esquecer a eleição e executarem conjuntamente um trabalho em prol da valorização de Trabalhadores(as) Rurais de Paço do Lumiar e Raposa.

O Sr. Miércio Roberth representando o COMSEA Estadual elogiou o trabalho de toda a equipe da nova Diretoria, lembrou dos desafios que a mesma enfrentará pela valorização da Agricultura local, os diversos Projetos como PNAE e PAA, e as condições de melhoria da vida do trabalhador e trabalhadora rural que deve ser encarada como meta, finalizou parabenizando a todos os presentes e convocando-os a participarem ativamente neste novo capítulo do STTR de Paço do Lumiar e Raposa.

O Presidente do SEDUP/PL, o Sr. James Souza saudou a todos os presentes, a nova Diretoria eleita e elogiou a conquista da nova Diretoria, que fora por meio de um trabalho coletivo, transparente e onde todos tiveram voz e vez, advertiu a mesma em trazer a Categoria para trabalhem juntos e que a base deva cobrar, entretanto, dar condições de trabalho para seus dirigentes e desta forma avançaremos.

A Presidente do COMSEA – Paço do Lumiar, a Sra. Concita da Pindoba ratificou as falas de que, sem luta e união não existe vitória e que esta nova Diretoria, só teve sucesso devido ao esforço e dedicação de todos os envolvidos, parabenizou o participação de todos por esta conquista, e colocou o COMSEA – Paço do Lumiar a disposição da nova Diretoria eleita e que cobrará da mesma atitudes que fortaleça a agricultura local e seus Trabalhadores(as).

O Vereador e Presidente da Câmara de Paço do Lumiar o Sr. Leonardo Bruno parabenizou a brilhante vitória da nova Diretoria, dizendo que confia na luta coletiva do grupo e no trabalho dos membros eleitos, colocou a Câmara de Vereadores a serviço dos Agricultores e Agricultoras de Paço do Lumiar e andar juntos com o STTR – Paço do Lumiar e Raposa com a nova Diretoria eleita em prol da agricultura do município.

Logo após desfeita a mesa, foi empossada a nova Diretoria eleita no último pleito eleitoral do STTR – Paço do Lumiar e Raposa, onde contou com 2 concorrentes das quais se sagrou vitoriosa a Chapa 2, liderada por Alex – presidente e Antonio Rafael – vice, nesta chapa também conta com nomes ilustres como o ex-presidente, o Sr. Benedito dos Prazeres, Drielle Alice, Davi Santos, Paulo Sérgio, Maria Romana, Silvanira Silva, Maria Evenir, Seu Godinnho entre outros, que no ato o Ex-Presidente Benedito Prazeres empossou a nova Diretoria passando o Estatuto do Sindicato para Alex, novo Presidente eleito e agora devidamente empossado.

O Presidente Alex fez um discurso bastante emocionado no qual agradeceu cada voto de confiança que lhe fora dado e colocou-se a disposição dos Agricultores e Agricultoras para juntos melhorarem e avançarem nas conquistas parabenizou a ex-diretoria, e que pretende fazer o que for possível para ajudar os agricultores e Agricultoras de Paço do Lumiar e Raposa, endossou que participará na luta por novas vitórias para os Trabalhadoras(as) rurais, como a ampliação de Projetos como o PNAE e PAA e na valorização de homens e mulheres do campo, falou ainda que este Sindicato trabalhará de acordo com as normas previamente estabelecidas pela FETAEMA, adaptando-as para a realidade de Paço do Lumiar e Raposa, finalizou agradecendo a Deus e a todos(as) os presentes.

O evento foi marcado pela presença marcante de família de Agricultores(as) com adultos, idosos, jovens e crianças o que embelezou ainda mais o evento, e participantes locais e de outros municípios, que prestigiarem este momento que marca a democracia e união de um povo trabalhador.

FOTOS DO EVENTO:



















Realização STTR de Paço do Lumiar e Raposa.
APOIO: SEDUP/PL

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário