terça-feira, 26 de maio de 2015

Audiência no MPE entre SEDUP, MPE e o Governo

SEDUP provoca MPE do qual sai uma audiência entre o governo e representantes da Categoria e a Promotora de Justiça de Paço do Lumiar Dra. Raquel Pires.

A Audiência aconteceu nas dependências do MPE no Maiobão em 29/04/2015 das 17h às 23h, para esta audiência a Promotora convocou representantes da Categoria, o SEDUP, quem fez as denuncias e o Sinproesemma, e representantes do governo.

Pelo SEDUP esteve o seu Presidente, o Sr. James; Um representante dos Merendeiros, a Sra. Elisandra; Uma Gestora, a Sra. Dayse e uma mãe de aluno, a Sra. Francinete de escola pública de Paço;

Para variar, o Sinproesemma não compareceu novamente, mas, agradeceu o convite do MPE;

Representando o governo, o CME, na pessoa de sua Presidente, A secretaria de Educação e sua Adjunta e a Procuradora adjunta de Paço do Lumiar.

A Promotora limitou os assuntos, alegando não ser de sua competência todos os pontos que o SEDUP denunciara em seu ofício.

Confira a Ata da Audiência na íntegra e tirem suas conclusões:






Ao final a Dra. Raquel Pires indagou o presidente do SEDUP se ainda haveria Greve depois das explanações do Governo e que ao ver do MPE são respostas plausíveis, o Presidente do SEDUP, respondeu que esta decisão é coletiva e que a Categoria é quem julgará, e disse ainda, que as respostas apresentadas nesta audiência, respondem em parte, e que outras muito importantes ficaram de fora, porém, as que foram apresentadas estão belas nos projetos. O Que precisamos é de ação, efetividade e menos propaganda de algo que só existe no papel.

CONSIDERAÇÕES:

Lamentamos não poder dizer tudo que foi dito nesta Audiência, por não termos registros, MAS, gostaríamos de deixar registrado que os representantes da Categoria que estiveram nesta Audiência reprovaram e contestaram a fala do governo que diz que os recursos oriundos do PDE e PDDE são para custear reformas de Escolas, uma vez que estes recursos possuem fins didáticos, em sua maioria, e que esta tarefa, reforma de escolas, é de obrigação da Prefeitura, não de Gestores de Escolas.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário