quinta-feira, 21 de abril de 2016

Principais Momentos da Assembleia do dia 16

Sedup realiza Assembleia com a Categoria no último dia 16 no Auditório Fernando Falcão – ALEMA.
  

O Presidente do SEDUP, o Professor James Souza, apresentou os membros da Diretoria presentes e iniciou os trabalhos do dia enfocando a União da Categoria, em seguida fez um breve histórico das últimas ações do Sindicato, logo após passou a palavra ao Dr. Antonio Carlos, advogado do Sedup, que explanou sobre as questões legais Estatutária do Sindicato e encerrado este momento, o presidente apresentou a ordem do dia e franqueou a palavra.


Nesta etapa foi apresentado, pela Gestora Escolar Dayse Rodrigues, um grupo de Professores autodenominado de MOVASE, que apresentou um Manifesto no qual cita os descasos do poder municipal para com a Educação e convida Todos os Educadores da rede pública Luminense para uma reflexão e mudança de postura, “Vamos dar um basta aos discursos dúbios. Menos jogo duplo e mais resultados práticos!... Basta! Não queremos ver nossas escolas sucateadas e denunciadas por abandono nos telejornais. Chega de propaganda enganosa! A educação quer respeito! Segundo Paulo Freire: Mudar é difícil, mas é possível”.

A Gestora Monique leu todo o Manifesto e falou da importância deste grupo na luta por melhores condições de trabalho.

O Professor Wagner Aquino, concluiu na fala do MOVASE que é um grupo de Profissionais que veio para ajudar na luta sindical do Sedup e na reflexão, em busca de medidas práticas e efetivações imediatas.

A Gestora Kely, em sua fala também mostrou os descasos do poder público municipal para com a educação elencando pontos que julga, juntamente com a Categoria, de fácil solução, por exemplo: materiais didáticos e pedagógicos, cadeiras escolares, pilotos, dentre outros.

A Merendeira Jessyslândia compartilhou seu sentimento em que a Categoria deve se mobilizar, assim como foi dito por todos os que tiveram oportunidade de falar e lamentou a ausência de vários colegas, pois percebe que isto não seja bom para a Classe, e encerrou parabenizando a Diretoria do Sedup por buscar reunir todos os Trabalhadores, mesmo com todos os problemas e adversidades que tem sofrido.

O vice-presidente do Sedup, o Merendeiro Herbete, destacou a importância do Sedup para a Categoria e constatou com os Profissionais presentes de como é o trabalho da Diretoria do Sedup, sob o comando da Gestão: A CONQUISTA É DE TODOS! que sempre buscou o diálogo com a Categoria e propondo medidas efetivas para o governo municipal na valorização dos Profissionais e da melhoria do Ensino, encerrou que esta diretoria não mudará sua postura em respeitar e buscar as efetivações que o trabalhador tanto almeja e reforça que a Diretoria sozinha pouco fará, e que é necessário a união de todos.

Encerrado este momento, iniciou a apresentação dos pontos e votação para a aprovação da Pauta de Reivindicação da Categoria, que após lida foi aprovada por unanimidade, devemos ressaltar que alguns pontos devido suas complexidade, deveria ser melhor ajustado pela comissão de negociação;

Na oportunidade também foi eleita a Comissão de Negociação que deverá apresentar e defender a Pauta da Categoria ao governo municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed.

Foi votado e aprovado pela PERMANÊNCIA DO ESTADO DE GREVE DA CATEGORIA;

Não havendo mais nada a tratar, o Presidente do Sedup fez as considerações finais, conclamando a Categoria a filiar-se ao Sedup, que é preciso uma mobilização maior por parte da Categoria, Solicitou aos participantes que façam um trabalho de formiguinha (divulgando aos colegas que por algum motivo não puderam ir), e que “sem luta, não há vitória”.

Destacou a ingerência total do governo Josemar EM PLENO MÊS DE ABRIL TEMOS FALTA DE AULA EM DIVERSAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO, quase a metade do ano, FECHAMENTO DE OUTRAS, FALTA DE ALIMENTAÇÃO NAS ESCOLAS, FALTA DE MATERIAIS DIDÁTICOS, (...) um completo fiasco, repetido ao longo dos três anos de seu mandato.

Chega de tanta mentira Prefeito Josemar. Acordem Vereadores, basta de tanto engodo para com a População e a Categoria. Paço do Lumiar não merece o que vossas excelências estão fazendo: trabalho só em propagandas.

Encerrou dizendo que temos que acreditar na UNIÃO DA CATEGORIA e os Trabalhadores já estão cansados de saber o desejo do prefeito Josemar e da maioria dos Vereadores de Paço do Lumiar: Profissionais desinformados e que não buscam efetivações de direitos.

Agora com o companheiro Júlio Sales, Secretário de Educação, militante e filiado ao Sedup que juntamente com este Sindicato lutou por efetivações de direito dos Trabalhadores e Alunos da Rede Pública de Paço, é conhecedor do sofrimento dos Trabalhadores e dos Estudantes, acreditamos que tenha condições de desenvolver uma boa gestão, devemos apoiar este companheiro e lhe dar condições de trabalho como sempre O SEDUP FEZ, BUSCANDO O DIÁLOGO MADURO E PAUTADO EM LEIS, PROPONDO SOLUÇÕES E SEM FUGIR DE SUAS RESPONSABILIDADES. AGORA É A HORA DO GOVERNO EFETIVAR DIREITOS DE FORMA IMEDIATA.

A HORA É AGORA!

Agradeceu a presença de TODOS os Profissionais participantes, dos esposos, das esposas que acompanharam seus conjugues e ao Dep. Estadual Cabo Campos e da Gestora Dayse que nos ajudaram com a cessão do Auditório, Fernando Falcão, para realização desta Assembleia.

Saudações sindicais!

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE.

Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”


James Marreiros de Souza
Presidente do SEDUP/PL

Nenhum comentário:

Postar um comentário