segunda-feira, 20 de junho de 2016

Servidores da Educação Pública de Paço do Lumiar deliberam pela GREVE.




Na última sexta, dia 17 reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária na Praça N. Senhora da Luz, a Diretoria do SEDUP com os Servidores da Educação Pública de Paço do Lumiar para trataram de assuntos pertinentes à Categoria, desde melhorias nas condições de trabalho, valorização profissional e oferta de ensino de qualidade por parte do Poder Público Municipal.


O Presidente do SEDUP, o Prof. James Souza, elencou as Reivindicações da Categoria que foram apresentadas ao longo do atual governo municipal, e que na maioria dos casos não obteve respostas e outras nunca cumpridas os prazos, como reformas de escolas.


Os participantes expuseram suas inquietações e insatisfações, endossando a triste realidade de abandono da educação luminense por parte da atual administração municipal, onde existem casos de escolas que ainda continuam sem aula em diversas salas, falta de material didático de expediente e de limpeza, faltam diários de classe, falta alimentação e água até para limpeza, onde diversas escolas os alunos estão sendo liberados mais cedo por culpa da má administração municipal.


Os Educadores reclamaram também de assédio moral nos locais de trabalho, falta de incentivo por parte do poder público para que o Trabalhador opte em trabalhar em Paço do Lumiar, onde existem Leis que valorizam o Trabalhador e que não é cumprida pela prefeitura.


E ao final foi deliberado por unanimidade pela greve, tendo início em 1 de agosto de 2016, caso o governo não atenda as reivindicações da categoria.


Decidiu-se também, pela realização de um Ato Público Pacífico no dia 22 de junho/16 a partir das 7:30, em frente do Farol da Educação no Maiobão, a ser realizada com a participação de TODOS OS SERVIDORES da educação pública de Paço.


CONSIDERAÇÕES:


A Diretoria do SEDUP lamenta muito o posicionamento do governo municipal em não dialogar com a Categoria e acredita que, com a Greve o governo municipal escute os Trabalhadores e efetive pontos contidos na Pauta de Reivindicação, já entregue ao novo Secretário de Educação, o Sr. Júlio Sales, que também, é sabedor dos descasos cometidos pelo governo municipal, enquanto membro da Categoria, e acreditamos que o mesmo possa intermediar a favor dos pleitos da Categoria, uma vez, que o mesmo, antes de assumir a Semed, era militante juntamente com o SEDUP em prol da Valorização dos Trabalhadores e pela oferta de Ensino de Qualidade.


Deixamos registrado que, a mudança de Secretários não muda o fato dos descasos cometidos por este governo ou que tenham sido apagados, isto quer dizer que, os novos secretários, têm a obrigação de responder e resolver os problemas herdados de seus antecessores, e seria um erro capital algum deles assumir com o discurso que está tudo bem, como se nada de ruim tivesse acontecido.


A Categoria deliberou por uma greve, justamente pelo fato do atual governo municipal tentar tapar o sol com a peneira.



O SEDUP se coloca mais outra vez a disposição da Prefeitura e Semed para tratar de efetivações descritas na Pauta de Reivindicação e exige que o governo respeite Trabalhadores, Alunos e as Comunidades.

Saudações sindicais,



INFORME-SE, PARTICIPE e DIVULGUE!



Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário