quinta-feira, 11 de agosto de 2016

BOLETIM DA GREVE - ATO PÚBLICO NA CÂMARA E REUNIÃO COM SECRETÁRIO

DIA 9 de agosto pela MANHÃ:

Foi realizado um Ato Público em frente a Câmara onde os Educadores presenciaram vários Vereadores, dentre eles o Presidente da Câmara, o Sr. Leonardo Bruno dar apoio aos trabalhadores em greve, e afirmaram em suas falas que é uma luta justa, que merecem o apoio de todos e que o poder executivo dedique um pouco mais de atenção e cuidados para com Trabalhadores e Alunos da rede pública de Paço.


Os Vereadores Jorge Maru, Marcelo Portela, Welington Sousa, o Presidente da Câmara, o Ver. Leonardo Bruno apoiaram os Educadores grevistas, e que todos jutos deveriam fazer algo para resolver este problema e de forma imediata foi a proposta do Ver. Alderico Campos.

Ao final da sessão, os Vereadores Leonardo e Marcelo Portela, reuniram-se com uma Comissão da Categoria juntamente com membros da Diretoria do SEDUP, que apresentaram a Pauta de Reivindicações, discorreram sobre a viabilidade de alguns pontos e que podem ser resolvidos por meio do diálogo.


Os Vereadores admitem que o Sindicato (SEDUP) representa a Categoria é Legal, e que este assunto deve ser superado e não mais explorado da forma que o executivo tem feito para aterrorizar os Trabalhadores.

Daí saiu o seguinte encaminhamento: A Comissão se reuniria com o Secretário de Educação e o Presidente da Câmara na Semed para resolução deste impasse às 16h.

DIA 9 de agosto pela TARDE:

A Comissão foi à Semed no horário marcado e agendado com o Secretário, às 14h, entretanto só foi recebida pelo mesmo quase uma hora depois.

Logo de saída, o Secretário Julio Sales disse que não se reuniria com o SEDUP, alegando que o mesmo quebrou as negociações quando deliberou pela greve e que aquele encontro seria NÃO-OFICIAL, os membros tentaram argumentar, mas foi em vão.

O Prof. Wagner buscou o entendimento, explicando a tomada de decisão da Categoria pela greve; a Profa. Edlene, também buscou justificar a decisão da Categoria que mesmo a Diretoria do SEDUP solicitando a pausa da Greve no dia 02 de agosto e que fosse retomada a partir de 10 de agosto caso o governo não respondesse satisfatoriamente o pleito da Categoria, mesmo assim a Categoria optou pela manutenção do movimento paredista; o Prof. Marconi, também lembrou que o atual Secretário ajudou na elaboração dos pontos da Pauta de Reivindicação e a Merendeira Jessyslandia ponderou que se não chegássemos a um entendimento teríamos perdido tempo, então sugeriu que realizássemos logo a reunião.

O Secretário se contradisse dizendo que o SEDUP é ilegal, depois diz que é legal, enfim, afirmou e foi irredutível que não se reuniria com o SEDUP e principalmente com o Prof. James, atual presidente deste Sindicato, depois voltou atrás. Afirmou também que se reuni com todos, menos com o SEDUP.

O Presidente do SEDUP, o Prof. James enfatizou que este pleito vem sendo solicitado desde o início da atual gestão municipal, no ano de 2013, e que o Secretário não pode exigir que tivéssemos o entendimento equivocado que este caos que a Educação luminense está passando começou a partir de sua gestão para que aguardássemos mais tempo, pois estas pautas já haviam sido defendidas e explanadas por diversas vezes a outros secretários, inclusive com a militância do atual secretário quando Professor da rede e que desta forma não iríamos chega a lugar nenhum, MAS, como é o atual Secretário, o mesmo deve resolver, ou pelo menos dar uma resposta, afinal de contas, qual a função dele como Secretário de Educação?

Neste meio tempo o Presidente da Câmara, o Ver. Leonardo Bruno chegou e começou a participar desta reunião não-oficial, e o clima da mesma estava muito tenso, e a Comissão mais outra vez solicita uma resposta ao Pleito da Categoria e o Secretário de forma abrupta responde apontando na Pauta que restam apenas uns 6 (seis) pontos, no máximo, a serem efetivados e acusou a Categoria por meio do SEDUP de realizar badernas em uma das soluções apresentadas pelo mesmo no IESF sobre segurança.

O Ver. Leonardo Bruno ouviu ambas as partes e apoiou a ideia da Comissão de realizarmos esta reunião em outro momento e local neutro, disponibilizou a Câmara para este novo evento.

O Secretário cumprimentou a todos e encerrou a reunião não-oficial.

Foi quando o Ver. Wellington chegou e começou a interagir com o restante, e convidaram os membros da Comissão para uma Reunião e dialogarmos para resolução deste impasse, e que o desejo de todos é que Alunos e Profissionais não sejam mais prejudicados.

A Comissão acordou com os Vereadores e dando prova de que a Categoria e o SEDUP estão dispostos a resolver este problema, o Movimento Paredista suspenderá duas Atividades Grevistas, listadas abaixo, para que sexta se reúna com o governo municipal na Câmara, a saber:

  • Dia do Estudante (11/08) - Ato Público na Estrada de Ribamar, com panfletagem e conscientização da População sobre estes fatos = SUSPENSO.

  • Dia 12/08Ida à Câmara de Vereadores em busca de ajuda ao SOS dos Educadores = SUSPENSO.


Em contra partida o Legislativo de Paço do Lumiar fará o seguinte:
  • Dia 12/08 às 15:00 a Câmara de Vereadores, por meio de seu Presidente intermediará a negociação entre os Grevistas e o governo municipal / Semed.


Portanto, VOCÊ Trabalhador da Educação Pública de Paço, Pai de Alunos, Alunos e toda Sociedade luminense, apoie esta causa dos Educadores que é mais do que justa.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”

- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário