sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Boletim da Greve - TAC é a solução para o impasse da Greve acordado em Reunião com a Prefeitura/Semed

Dia 17

A Comissão de Negociação participou de uma Reunião longa, truncada e bastante difícil no gabinete da Secretaria de Educação onde o governo apresentou uma resposta ao pleito da Categoria, por meio do Secretário de Educação, o Sr. Júlio Sales, do Procurador do Município, o Sr. Bruno Rodrigues.

As respostas apresentadas não foram satisfatórias para a Comissão, que em seguida argumentou e justificou cada um, a Procuradoria do município admitiu que alguns pontos contidos na Pauta precisam de efetivações imediatas e que outros dependem apenas de boa vontade do prefeito em efetivá-los e destacou que alguns pontos necessitaria de mais tempo para analisá-los 

Diante do exposto a Comissão sugeriu e foi aceita e aprovada por todos devida a complexibilidade para algumas efetivações, a elaboração nos próximos dias de um Termo de Ajustamento de Conduta – T.A.C., com a mediação e participação do Ministério Público Estadual – MPE, e a participação do Legislativo luminense, com dados a serem formatados e entregues em uma minuta pelo SEDUP/PL e Comissão de Negociação.

Efeitos imediatos desta reunião que vale ressaltar caso o Movimento Paredista for Suspenso:

O governo deve observar e cumprir os acertos com a mesa de negociação, a saber: não lançar descontos de faltas (dias de paralisação serão repostos pela Categoria), iniciar campanha contra o assédio moral no local de trabalho, evitar mudança de lotação dos servidores, como forma de retaliação (salvo em caso de pedido do próprio servidor, como previsto em lei), retirada de qualquer processo administrativo e cíveis (ou civil) contra os servidores grevistas e o Sedup-PL.

Informamos que participaram também desta Reunião o Presidente da Câmara de Vereadores o Sr. Leonardo Bruno, o assessor jurídico do SEDUP, o Dr. Antonio Carlos Araujo Ferreira e assessoria jurídica da Semed.

CONSIDERAÇÕES:

A Comissão de Negociação e a Diretoria do SEDUP/PL parabeniza e agradece a todos os colegas que ficaram até a noite em frente a Semed dando apoio moral a Comissão.




Vocês são os verdadeiros heróis.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

- A COMISSÃO -


Gestão: A CONQUISTA É DE TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário