domingo, 14 de agosto de 2016

Boletim da GREVE - Câmara apoia os Educadores grevistas e buscam o diálogo junto ao executivo

Dia 12 de agosto

Conforme o acordado, o Movimento Grevista não realizou as duas atividades agendadas para os dias 11 e 12 de agosto com a certeza de que se chegaria a um acordo com a prefeitura na tarde do dia 12 na Câmara com os Vereadores e os Trabalhadores em Greve, uma vez que não é interesse dos Educadores realizar greve, entretanto, foram obrigados por não terem mais opções e nem dispor de mais tempo na espera de promessas, inúmeras vezes não cumpridas pelo poder público municipal.



A Câmara cumpriu parte do acordado e os Vereadores Wellingthon e Leonardo, presidente da câmara, estiveram presentes na reunião.
O Ver. Leonardo Bruno leu um ofício no qual o Secretário justifica sua ausência devido um compromisso agendado anteriormente com o MPE, e neste mesmo documento o mesmo indica uma nova reunião para o dia 17/08/16 ás 15:00h em seu gabinete na Semed.
Os presentes decidiram por realizarem a reunião e dirimir todos os pontos da pauta de reivindicação da Categoria e detalhadamente apresentaram os 33 pontos e dos quais, 18 sendo efetivados satisfatoriamente pela prefeitura, os grevistas cessarão o movimento paredista.

Os pontos da pauta são os seguintes: 1; 2; 3; 4; 8; 11; 12; 16; 17; 18; 20; 21; 24; 28; 30; 31; 32 e 33.

Os 18 pontos, acima, são classificados como emergenciais com efetivação imediata, os demais foram vistos como de médio (elaboração e aprovação do PCCVS das demais classes que não estão contempladas na Lei do Magistério de Paço), e de longo prazo (como o de construção de creches).

A Greve continua até termos uma resposta satisfatória da Prefeitura / Semed e reafirmamos que não é interesse de nenhum trabalhador cruzar os braços só por parar, existem vários motivos que torna este movimento justo e anunciado há vários anos, pois a Categoria buscou por dezenas de vezes o auxílio da prefeitura e Semed e em muitas destas oportunidades o atual Secretário de Educação, o Sr. Júlio Sales participou ativamente e cobrando juntamente conosco do poder público municipal em efetivar direito de alunos e trabalhadores para que Paço do Lumiar ofertasse uma educação melhor e de qualidade.












Após estes eventos, deveremos analisar e refazer o Calendário do Movimento, uma vez que tínhamos certeza que iríamos encerrar este movimento na próxima Assembleia, agendada para o dia 15 de agosto às 15:00h no Viva Maiobão.

NOTA: Para a reunião doa dia 17, a Comissão de Negociação já confirmou presença, juntamente com os Vereadores Wellington Sousa e o presidente da Câmara, o Ver. Leonardo Bruno.

Portanto, VOCÊ Trabalhador da Educação Pública de Paço, Pai de Alunos, Alunos e toda Sociedade luminense, apoie esta causa dos Educadores que é mais do que justa.

OBS.: As imagens foram feitas de aparelho celular cedidas pelos próprios trabalhadores.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário