quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Diretoria do SEDUP solicita que Prefeitura/Semed respeitem os termos firmados para suspensão do Movimento Grevista

Por meio de Ofício nº 042/2016 a Diretoria do Sedup, solicita a interrupção de forma imediata das cobranças por parte da Semed para reposição das aulas aos sábados, pois estas aulas serão repostas em momento oportuno, que são em dias de semana e em conformidade como firmado em acordo para suspensão do Movimento Paredista, a fim de que Estudantes e nem Trabalhadores sejam prejudicados.
Confira o Texto na Íntegra:

Oficio nº 042/2016                                                       Paço do Lumiar, 05 de abril de 2016.
Ilustríssimo
JULIO GRAZIANE CORREA SALES
Secretário de Educação de Paço do Lumiar - MA

Assunto: Solicitação de interrupção imediata das aulas aos sábados e respeito aos termos firmados no acordo para suspensão do movimento grevista.
Fundamentação: Reunião do dia 17/08/16 na SEMED e Assembleia da Categoria no dia 18/08/2016.
O SINDICATO DOS SERVIDORES ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS DE PAÇO DO LUMIAR - SEDUP/PL, pessoa jurídica de direito privado, CNPJ 18.291.186∕0001-40, vem, através deste ofício, solicitar que esta Secretaria Municipal de Educação - SEMED observe os termos acordados para a suspensão da greve dos Servidores da Educação Pública de Paço do Lumiar - MA.
Neste teor, afirma-se que foi realizada no dia 17 de agosto de 2016 reunião no Gabinete do Secretário de Educação, com a participação de Vossa Senhoria, do Procurador do Município, do Presidente da Câmara Municipal, da Assessoria Jurídica da SEMED e da Comissão de Greve dos Profissionais da Educação. Na oportunidade, foi acordado que a reposição das aulas dos professores grevistas ocorreria através da extensão do ano letivo de 2016 para o mês de janeiro do ano de 2017. Esta matéria ficou para ser disciplinada na minuta do termo de acordo e compromisso que será entregue hoje, dia 05 de setembro de 2016.
Neste sentido, para a manutenção da boa-fé, da cooperação e da confiança entre as partes em negociação, solicitamos a suspensão imediata dos efeitos da circular nº 21/2016 GAB/SEMED, expedida no dia 19 de agosto de 2016, até que as negociações sejam finalizadas.
Atenciosamente,


________________________
JAMES MARREIROS DE SOUZA
PRESIDENTE
_______________________________________________

Sobre este tema ressaltamos que diversas escolas da rede pública de Paço do Lumiar, não tiveram aulas de várias disciplinas até agosto/2016, dentre dezenas de problemas que a prefeitura/Semed ignorou e que tem prejudicado de forma cruel os Estudantes quando por falta de água as aulas são suspensas, falta de merenda, falta de professores, falta de ambiente.... , daí a Categoria deliberou pelo Movimento Paredista e após a greve dos educadores, inúmeros problemas começaram a ser solucionados, como equipamentos que estavam guardados há mais de ano nos depósitos da Semed e começaram a aparecer e chegarem até as escolas (Freezeres, Ventiladores, Bebedouros,...) e os alimentos oriundos da agricultura familiar pelo PNAE também começaram a fazer parte da Alimentação Escolar.

Deixamos registrado que queremos trabalhar, MAS, é preciso ter o mínimo de condições, estamos buscando este diálogo com a Prefeitura/Semed e caso nos fechem as portas novamente com atitudes irresponsáveis, seremos obrigados a retomar pelo Movimento Paredista.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

Saudações sindicais.

- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário