quarta-feira, 28 de setembro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS GESTORES(AS) E CORPO DOCENTE DAS ESCOLAS COMUNITÁRIAS

A Diretoria deste Sindicato vem por meio deste ESCLARECER que:

1 – Se algum funcionário das UEBs estiver sofrendo Coação ou Ameaça, sendo constrangido para votar em candidato ou partido “A”, “B”, “C” ou “D”, saiba que ISTO É CRIME ELEITORAL, conforme determina o Código Eleitoral o art. 301, passível de punição de até 04 anos de reclusão ou pagamento de multa!

2 – Nenhum candidato tem o poder de encerrar as atividades de uma Escola Comunitária. A decisão de dissolução é de Autoridade Judicial, após ação promovida pelo Ministério Público, assim como, por deliberação da Entidade Fundadora-Mantenedora, através dos Sócios em Assembleia, em conformidade com o Estatuto da Associação ao qual a Escola Comunitária é regida;

3 – Prefeito, Vereador ou Candidato não pode possuir cotas de empregados nas Escolas Comunitárias conveniadas com a Prefeitura. Isso decorre de obediência ao TAC que viabilizou esta parceria. Ademais, cada Escola conveniada deve possuir Cadastro de Habilitação no Conselho Municipal de Educação de Paço do Lumiar, algo realizado após analise e deferimento de forma transparente e clara, sem intervenção politiqueira.

CONSIDERAÇÕES:

Pelo exposto, a Diretoria deste Sindicato afirma e recomenda que se algum trabalhador ou conjunto de profissionais de alguma Escola Comunitária Conveniada estiver sofrendo as situações acima descritas, deve informar este Sindicato para que sejam comunicados e cobrados os seguintes órgãos:
  • Ministério Público Estadual – MPE (Promotoras Dra. Gabriela Tavernad e Dra. Raquel Pires);
  • Conselho Municipal de Educação – CME (Presidente Ana Patrícia);
  • Secretaria Municipal de Educação – SEMED (Secretário Júlio Sales).

AFIRMAMOS que, independente do resultado do pleito, o novo Prefeito de Paço do Lumiar, não poderá dissolver as Escolas Comunitárias, diante do exposto, não fique perdendo sono com medo de ameaças.

O Próximo PREFEITO TEM A OBRIGAÇÃO DE DIALOGAR COM TODAS AS ESCOLAS COMUNITÁRIAS, pois as mesmas prestam relevante serviço à educação luminense, abrigando quase 50% do corpo discente da rede pública municipal.

Informe-se, Participe e Divulgue!


- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário